segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dirceu e Maranhão se encontram e selam aliança para campanha

O Partido dos Trabalhadores deliberou na tarde de sábado, durante um encontro dos delegados com o representante da cúpula nacional do PT, o ex-ministro José Dirceu que a legenda deve permanecer apoiando o governador José Maranhão na disputa para o Governo do Estado. Após a deliberação dos delegados, José Dirceu manteve um encontro com o governador, na Granja Santana, para transmitir a decisão.
No encontro com José Maranhão, além do emissário do presidente Lula, também estiveram presente o vice-governador Luciano Cartaxo, o presidente do PT na Paraíba Rodrigo Soares e o secretário estadual de Articulação Governamental Anselmo Castilho, na ocasião também foi apresentado ao governador a proposta do partido, em manter Luciano
Cartaxo na chapa majoritária, ocupando o cargo de vice. “O encontro de Dirceu com Maranhão, foi mais uma visita de cortesia, já que o governador é da base do presidente Lula. Foi uma visita amistosa, onde apresentamos a reivindicação do partido em manter Luciano Cartaxo no cargo de vice” afirmou Anselmo Castilho. Para o ex-ministro da Casa Civil do governo Federal lembrou que a decisão cabe a Maranhão, mas que o PT tem a intenção de manter Luciano no cargo. “Trata-se de uma aliança. O PT tem uma reivindicação de manter a presença na chapa majoritária, de preferência com a vice”, afirmou Dirceu.
A visita de José Dirceu ao governador aconteceu por volta das 13h, logo após a votação dos delegados onde o apoio a Maranhão obteve maioria expressiva.
No encontro dos delegados, realizado no Hotel Ouro Branco, na praia de Tambaú , durante a sexta e o sábado, dos 191 delegados presentes, apenas 62 votaram para que PT apoiasse a candidatura do ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, para o Governo do Estado. “A tese de que o PT deveria apoiar Ricardo para o Governo do Estado foi rejeitada, e o apoio ao governador ganhou com maioria esmagadora” comemorou o secretário de Articulação Governamental, Anselmo Castilho que faz parte dos quadros do PT.
Para o encontro estadual, o Partido dos Trabalhadores convocaram os 200 delegados eleitos no último processo de eleição direta, para discutirem e votarem duas teses inscritas. Uma, do Diretório Estadual, que queria o apoio do partido ao governador José Maranhão e outra, inscrita pelo Diretório Municipal que buscava o apoio ao ex-prefeito e candidato ao governo Ricardo Coutinho. A reunião dos delegados teve início na noite da sexta e só terminou às 17h30 do sábado.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...