sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Prefeitura Municipal de Conde realizou o 1° Fórum Municipal de Música

O 1° Fórum Municipal de Música foi promovido nesta sexta-feira, 23, no centro de Criatividade Prof. Iverealdo Lucena na cidade de Conde. Realizado pelo Núcleo de Cultura.
Coord. Célio Leonel e Fátima Vitorino
Com a Presença do Professor Radegundis Feitosa e do Professor Mestre Carlos Anísio
Professor Radegundis Feitosa

É membro da Associação internacional de trombonistas e é Considerado pela crítica especializada e pelos demais trombonistas como um dos maiores do mundo em seu instrumento, o paraibano Itaporanga Radegundis Feitosa lançou, em 2001, ao lado da Camerata Brasílica, seu “Concerto Brasileiro” álbum dedicado exclusivamente ao instrumento no qual é virtuose, e que é, em geral, subestimado no meio erudito – consta que foi um dos últimos instrumentos a serem adotados pela formação clássica orquestral, apenas no século XVIII. Com densa formação acadêmica – mestrado e doutorado em universidades dos Estados Unidos, inclusive – Radegundis é professor da Universidade Federal da Paraíba.
Professor Mestre Carlos Anísio

Iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Antenor Navarro do Estado da Paraíba. Graduou-se em Música pela UFPB e obteve em 1997 o título de Mestre em Regência Orquestral pela UFBA, realizando pesquisa sobre a obra orquestral de Alberto Nepomuceno, com a orientação do Dr. Erick Vasconcelos. Diretor musical e compositor premiado destas trilhas para balé e teatro: O Caldo da Cana, Paraibanadas, A Estória da Tonta Baratinha, Ai! Meu Dentinho, Estaciones Porteñas, Alma Brasileira, Código Nacional de Trânsito, Vide Obra ou Consulte a Bula, O Pequenino Grão de Areia, Fuga y Mistério, Rock Monstro, No Tempo na Cresthomatia, Todas as Ondas do Rádio, Viva a Nau Catarineta, entre outras. Foi regente preparador do coro das óperas Lo Schiavo, de Carlos Gomes (Recife, 1986), La Traviatta, de Giuseppe Verdi (Recife, Natal e João Pessoa, 1997) e da Missa Brasileira do Descobrimento, de Cussy de Almeida (Recife, 2001). É Regente dos corais da EMLUR e do Coro de Câmara Villa-Lobos, de João Pessoa, tendo lançado com este último em 2000 os CDs Cancioneiro de Ipuarana e Todas as Ondas do Rádio.
Ambos os Professores são docentes do departamento de música da universidade federal da Paraíba.


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...