segunda-feira, 19 de abril de 2010

Projovem Trabalhador está com inscrições abertas no Conde




PREFEITURA MUNICIPAL DO CONDE-PB
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO  E AÇÃO SOCIAL
PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR – JUVENTUDE CIDADÃ

 O PROGRAMA

O PROJOVEM Trabalhador – Juventude Cidadã é um programa celebrado entre o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE e a Prefeitura Municipal do Conde que visa preparar jovens entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. 
O programa é destinado a jovens de baixa renda que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio e estejam fora do mercado de trabalho. A partir dos arcos ocupacionais classificados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, os jovens passam por um processo de qualificação básico, que é aplicado a todos os cursos, e uma qualificação específica, focada na formação profissional do arco pretendido.
No Conde o programa oferece 720 vagas em cursos de profissionalização, além de lanche, vale-transporte e bolsa-auxílio de R$ 100,00 mensais para os alunos durante os 06 meses de realização dos cursos.

OS CURSOS

Os cursos do Programa PROJOVEM Trabalhador têm a duração de 06 meses, em um total de 350 horas aula, sendo 100 horas de Qualificação Social (comum para todos os cursos) e 250 horas de Qualificação Profissional (de acordo com cada Arco Ocupacional). No município do Conde serão oferecidas 720 vagas nos seguintes Arcos:

Cursos
Vagas
Agro-extrativismo

Alimentação
60
Construção e Reparos
60
Administração
60
Turismo e Hospitalidade
120
Pesca e Piscicultura
150
TOTAL
720 VAGAS



 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO
Para realizar a inscrição, os candidatos deverão se apresentar a Equipe PROJOVEM para a realização de entrevista e preenchimento da Ficha de Inscrição, com as cópias dos seguintes documentos*: 
•RG
• CPF
• Carteira de Trabalho
• Comprovante de Residência
• Comprovante de Escolaridade
  
* OS DOCUMENTOS SÃO EXIGIDOS PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA  ATESTAR AS INFORMAÇÕES DOS JOVENS, ASSIM COMO PARA COMPROVAR SUA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA.

INFORMAÇÕES GERAIS
·                        As vagas dos cursos serão ocupadas de acordo com perfil dos alunos que se enquadrarem nas normas do programa.
·                        Não é possível participar ao mesmo tempo de outro Programa da natureza do PROJOVEM Trabalhador.
·                       As bolsas-auxílio serão pagas mensalmente diretamente pelo Banco do Brasil aos alunos que tenham freqüência superior a 75% nas aulas.
·                       As aulas serão realizadas em locais a ser divulgados posteriormente pelas Instituições responsáveis pelo curso.

INSCRIÇÕES
DATA: De 29 de Março a 22 de Abril /2010
LOCAL:  *SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL – Rua  Manoel Alves, 148 – Centro (Bolsa Família)
             *CRAS – Pça Pedro Alves, s/n  - Antiga Câmara Municipal
HORÁRIO: Das 08h as 17h
TELEFONES: (83) 87167167 (Horário comercial)


NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE DE SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO!
INSCREVA-SE!

REALIZAÇÃO:



 A POIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...