quinta-feira, 8 de abril de 2010

RIO SOFRE COM AS CHUVAS

Brinquedos e roupas em meio a destroços fazem bairro de Niterói virar um caos

Bope foi chamado para ajudar no resgate e na segurança da região de deslizamento.
Seis mortos pelo menos, 21 pessoas resgatadas feridas e um cenário de caos toma conta da estrada Viçoso Jardim, no Morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio.

O desabamento ocorreu por volta das 20h desta quarta e atingiu no mínimo 40 casas. Cinco corpos de mulheres e um de uma criança foram retirados dos escombros, de acordo com os bombeiros. Outras 21 pessoas já foram resgatadas com vida, mas o trabalho de resgate continuaram na madrugada e seguirão durante o dia.

Não se sabe quantas pessoas possam ainda estar soterradas, mas o temor é de que um número de mortos aumente no decorrer dos trabalhos. Por volta das 6h20, um carro foi encontrado destruído e soterrado pelos bombeiros.

Além de terra e pedras, há lixo e destroços de residências espalhados pelo local. Os repórteres do R7 ainda relatam a grande quantidade de roupas, brinquedos, fogões, geladeiras e carros destruídos.

Para evitar saques e tumultos, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi chamado para o local. Os policiais da elite carioca, que ainda emprestaram uma retroescavadeira usada em ações contra traficantes em favelas, bloquearam apenas para moradores e imprensa a entrada em uma área de cerca de três quarteirões.

- Estamos pedindo ajuda aos céus -, afirmou o comandante da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte.

O secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes, disse que contou casas pelo Google para saber o tamanho dos estragos.

A chuva que voltou a atingir a região na madrugada atrapalhou ainda mais os trabalhos dos bombeiros, que estão no local com 150 homens.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...