quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ricardo renuncia Prefeitura fazendo retrospectiva da gestão; Agra vê momento de auto estima

Durval transmite cargo a Luciano; novo prefeito quer boa relação com Legislativo

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), renunciou ao cargo nesta quarta-feira, 31, em solenidade realizada na Estação Ciência Cabo Branco, no Altiplano. No discurso de renúncia, Ricardo fez uma retrospectiva da administração, resumindo as obras que foram desenvolvidas durante os seis anos em que esteve à frente da Prefeitura.


“João Pessoa recuperou o caráter público das coisas”, disse Ricardo, apresentando ainda alguns números da administração, como 1.336 unidades residenciais no conjunto Gervásio Maia, a construção de oito novas escolas, com a promessa de entregar mais três ainda este ano; 70 mil matrículas na rede municipal de ensino, e 10 Creis com atendimento a 3.900 crianças.
Depois disso, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, cumpriu os trâmites de passar o cargo de Ricardo Coutinho ao seu vice, Luciano Agra (PSB), que assume a prefeitura de João Pessoa de agora em diante.


Emocionado, Agra disse que recebeu o cargo com bastante otimismo e que esta é uma das maiores provas que a vida colocou para ele: administrar a cidade que ele escolheu pra viver.
“É um momento singular na cidade, com a recuperação da esperança e autoestima do povo pessoense. Após seis anos, pudemos garantir melhorias e conquistas à população. A minha investidura foi opção de um processo político legítimo, que conta com o apoio da maioria dos pessoenses pela continuação desse projeto político-administrativo”, disse.

 Agra disse ainda que é importante “estabelecer uma relação harmoniosa com a Câmara Municipal, respeitando a autonomia e independência do Poder Legislativo, mas frisando o bem comum”.
Nem Agra nem Coutinho mencionaram, entretanto, a relação da prefeitura com o Governo do Estado, na ocasião representado pelo vice-governador, Luciano Cartaxo (PT), ex-líder de Ricardo na Câmara Municipal de João Pessoa.




Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...