sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hoje é dia de São Jorge! Tem festa para o santo guerreiro


São Jorge Guerreiro, protegei-nos e abençoai-nos. Assim seja!



São Jorge nasceu na Capadócia (hoje a região faz parte da Turquia), por volta do século 3. Chegou a um alto posto nas legiões romanas. Mas, por ser cristão, morreu decapitado, aos 23 anos, por ordem do imperador Diocleciano. Na umbanda, Ogum é o guerreiro vencedor de dificuldades, é o que trabalha na rua, destruindo inimigos com sua espada e abrindo caminhos para aqueles que querem vencer pela paz, amor e respeito.  


I. MEU SÃO JORGE!    
SANTO PADROEIRO DA INGLATERRA, PORTUGAL E GRÉCIA – COMO JORGE DE CAPADÓCIA, E DO RIO DE JANEIRO, ONDE É REVERENCIADO NO DIA 23 DE ABRIL. UM SANTO HOMEM JUSTAMENTE VENERADO POR TODOS, MAS CUJOS ATOS SÃO CONHECIDOS SOMENTE POR DEUS; PEDIMOS PARA ABATER A BESTA QUE HABITA AS PROFUNDEZAS DO NOSSO INTIMO, PERMITINDO-NOS VIVER UMA SANTA VIDA E MERECER A GRAÇA DE UMA BOA MORTE, NA PAZ DE DEUS, AMÉM!


II. A SÃO JORGE
Ó Deus, que nos alegrais com os méritos e as orações de vosso mártir São Jorge, concedei-nos, benignamente, que, implorando os vossos benefícios por sua intercessão, os obtenhamos pelo efeito de vossa graça. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina pelos séculos dos séculos. Vós me protegestes, ó Deus, contra conspiração dos malignos e da multidão dos que praticam a iniqüidade. Aleluia, aleluia. Ouvi ó Deus a minha oração, assim vos imploro, livrai a minha alma do temor do inimigo. Amém!


 III. ORAÇÃO A SÃO JORGE

São Jorge, cavaleiro corajoso, abre os meus caminhos, ajudai-me a conseguir um bom emprego; fazei com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz e o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; velai por mim e por meus familiares; protegei-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e amizade entre todos os que nos cercam.
      Oração 
HOMENAGEM DO CARIOCA E DA TV CONDE A ESSE SANTO GUERREIRO. SALVE SÃO JORGE, SALVE OGUM BEIRA MAR.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...