segunda-feira, 14 de junho de 2010

Espelho de Prata desbarata esquema de falsificação

Espelho de Prata desbarata esquema de 
falsificação  


Operação Espelho de Prata desbarata esquema de falsificação de carteiras de habilitação na Paraíba

Mais de 200 homens das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal deflagraram na madrugada desta segunda-feira (14) a Operação Espelho de Prata contra pessoas acusadas de falsificar carteiras de motorista.

Segundo as primeiras informações, 28 mandados de prisão já teriam sido cumpridos em diversas cidades do Estado, entre elas João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Baia da Traição e Pombal.

Na Capital, até por volta das 7h um grupo de policiais cercava uma casa na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Torre. Em Guarabira, os policiais ocuparam desde cedo da manhã as instalações da Auto-Escola Frei Damião.

A Operação Espelho de Prata está sendo realizada também em outros Estados e será objeto de uma entrevista coletiva ainda na manhã de hoje na Capital, a ser concedida por autoridades que comandam as ações.

Segundo informações divulgadas na imprensa, um helicóptero da PRF sobrevoou nas primeiras horas  da manhã a cidade de João Pessoa, na busca pelos acusados, a Operação Espelho de Prata contou com a participação de políciais de outro estados, todos os envolvidos foram levados para a Central de Polícia.


PRF e PC agem contra organização que emitia carteiras de habilitação falsas; 28  pessoas já foram presas

João Pessoa, 14/06/2009 – A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil iniciaram nas primeiras horas desta segunda-feira (14), a Operação denominada “Espelho de Prata” do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO do Ministério Público Estadual da Paraíba, com a finalidade de coibir e reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada na emissão fraudulenta de Carteiras Nacional de Habilitação.

Foram mobilizados, mais de 400 policias das duas corporações, sendo 230 PRFs, com 45 delegados e estão sendo utilizadas 100 viaturas operacionais, além de, um helicóptero, um ônibus e um guincho de plataforma, no cumprimento de mais de 90 mandados, de prisão, busca e apreensão que serão executados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel.

Durante as investigações que iniciaram desde outubro de 2009, foram descobertos que os envolvidos no crime, são servidores públicos, donos de Centro de Formação de Condutores (Auto-Escolas) e despachantes, que agiam ilicitamente nas emissões desses documentos, onde se estima que milhares de carteiras de habilitação tenham sido emitidas irregularmente.

Até o momento 28 pessoas já foram presas.

Todo material apreendido juntamente com os envolvidos no crime, estão sendo conduzidos para Central de Polícia de João Pessoa.

Mais informações e detalhes da Operação, serão divulgados na entrevista coletiva prevista para às 10h30 no auditório do novo prédio do Ministério Público em João Pessoa.


Redação com informações do Portal Correio e 101 FM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...