terça-feira, 29 de junho de 2010

Miss Gay Universe diz que Roberta Close é sua inspiração

Kaio saiu de Barretos, terra do rodeio. 'É uma cidade pequena e machista.'
Estudante de 18 anos venceu concurso com o nome Shayene Kathryn.


Quem vê o estudante Kaio Henrique Alvim caminhar de manhã com seus tênis surrados pelas ruas de São Paulo, barba por fazer, cabelos curtos, camisa e calça jeans não faz ideia de que aquele jovem franzino e delicado de 18 anos e 1,90m esconde a sensual Shayene Kathryn, que só se revela à noite. A morena de cabelos longos surge sempre de salto alto, desfilando seu corpo esguio em vestidos longos nas mais descoladas baladas do público GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) em São Paulo. Foi assim, confundindo a cabeça dos homens, que o transformista conseguiu arrebatar o primeiro lugar num concurso de beleza classificatório para o tradicional Miss Brasil Gay em Juiz de Fora (MG).
Shayene foi descoberta pela estilista Michelly X pelo Orkut por causa do rosto que lembra a da transexual mais famosa do Brasil, Roberta Close, de quem é fã e de onde tira sua fonte de inspiração. Para o G1, posou com um vestido amarelo em homenagem à seleção brasileira que talvez use na disputa em Minas Gerais.
“Quero conhecer a Roberta um dia. Mas sou diferente dela [que fez cirurgia de mudança de sexo]. Hoje sou homem de dia e ‘mulher’ à noite”, afirmou Shayene, explicando que não fez plásticas, nem colocou implantes de silicone no peito ou toma hormônios femininos. Para se tornar ‘desejada’, usa cremes para a pele, coloca peruca e espuma para simular seios e capricha na maquiagem. “O meu rosto nasceu feminino. Tenho narizinho pequeninho, boquinha, mas sou homem.”
Apesar de não se incomodar de ser chamado de Kaio, o estudante também se refere a si mesmo no feminino. Há dez meses, Shayene deixou Barretos, a terra do Peão de Boiadeiro no interior de São Paulo, onde morava com mãe, irmão e irmã, para concluir os estudos no ensino médio na capital paulista, onde pretende fazer faculdade de moda. “Sempre fui muito independente. Quero ser conhecido como Kaio, o estilista, o maquiador. E não Kaio, aquele gayzinho.”
Vítima de bullying na escola por despertar a desconfiança dos colegas, Shayene decidiu assumir a homossexualidade aos 15 anos para escapar das gozações e piadinhas de mau gosto. “Barretos é uma cidade pequena e machista onde a cabeça das pessoas é fechada. Sempre fui prejudicado porque era gay não assumido. Me chamavam de gay e isso chegava aos ouvidos de minha família. Quando me assumi foi difícil no começo. Minha mãe não aceitou, mas hoje todos me apoiam”, disse.
O nome Shayene Kathryn surgiu em homenagem a uma parente. “Veio de minha prima. Procuro inteligência nas pessoas. Enfim, ela é lindíssima, resolvi colocar o nome dela”, contou.
Em São Paulo, Shayene está dividida. Afinal de contas, o namorado, um empresário não assumido, continua em Barretos. Da infância, ela se lembra de preferir brincar com as bonecas da irmã a se arriscar a montar um touro, cavalo ou jogar bola. “Sempre gostei mais de ficar brincando com as meninas”, lembra.
Depois de vencer o Miss Gay Universe em Salvador, no dia 12 de junho, e quebrar o tabu de nunca ter conquistado a coroa em concursos, Kaio quer agora ser escolhido o mais belo transformista do país. "Falo para todas que querem seguir um sonho para não desistirem. É preciso batalhar. No final sempre dá certo. Antes só ficava em segundo lugar nos desfiles, agora fui vencedora", disse.
Forte concorrente ao Miss Brasil Gay, onde só podem participar homossexuais que se vestem de mulher, ele busca patrocínio. "Para o Miss Gay Universe gastei R$ 1 mil, entre vestido, cremes, peruca etc. Mas para o Miss Gay Brasil será preciso um investimento de R$ 50 mil", disse Kaio, que irá representar o estado da Bahia no concurso.
Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...