sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Deputado Federal Manoel Junior e a Deputada Iraê Lucena concedem entrevista a Rádio 87.9 Jacumã FM



O deputado federal Manoel Junior e a deputada Estadual Iraê Lucena, estiveram presentes ontem, na Rádio 87.9 Jacumã FM, no programa o Conde em Ação. Concedeu uma entrevista organizada pelo locutor Professor Magno Ferreira.

Na entrevista, Manoel Jr. Reafirmou o seu compromisso com o fortalecimento da inclusão digital da Paraíba, o deputado federal Manoel Junior (PMDB/PB), já destinou mais de R$ 1,8 mi para a implantação de tele centros em vários municípios paraibanos.
 Inclusive na cidade de Conde. Os recursos são referentes a emendas individuais do parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).
 Graças aos recursos disponibilizados pelo deputado, os municípios de Pedras de Fogo, Aroeiras, Barra de São Miguel, Condado, Conde, Guarabira, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Mataraca, Natuba, Pitimbu, entre outros, já foram beneficiados. Cada tele centro possui aproximadamente vinte computadores conectados à internet, com acesso gratuito para estudantes, professores, servidores públicos e para a comunidade em geral. Também são oferecidos cursos de informática voltados para a população de baixa renda.

O município de Aroeiras, já assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal e está apenas aguardando a liberação do recurso para iniciar a implantação de duas unidades que funcionarão na Escola José de Souza Santos, na comunidade do Alto e na Escola Tancredo Neves, no Conjunto Habitacional Henrique Cavalcante.

Em Lagoa de Dentro, o tele centro funcionará na Escola de Jovens e Adultos, no Bairro de Cristo Rei.

Em alguns municípios, os tele centros já estão em funcionamento, a exemplo de Pedras de Fogo, que já conta com quatro unidades para atendimento a população. O primeiro deles foi implantado no prédio da antiga biblioteca, no centro da cidade, o segundo, na Escola Municipal Jacira Cesar, e os outros dois, nas comunidades rurais de Una de São José e Engenho Novo II.

Manoel Junior afirma estar muito satisfeito por ter conseguido viabilizar a inclusão digital nesses municípios. “Hoje, os jovens que residem nessas cidades, podem se preparar melhor para o vestibular e para o mercado de trabalho” declara. “Mais que isso, esses tele centros estão promovendo a inclusão cultural e social da nossa gente”, complementa. 

Já deputada Iraê Lucena elogiou a liderança do PMDB Mulher na cidade de Conde no comando da Secretária de Ação Social Karla Pimentel, e que também está engajada junto com deputado federal Manoel Junior em trazer recursos para o município de Conde.


Logo após da entrevista os parlamentares foram recepcionados por um grupo de políticos da cidade de Conde no Restaurante Gurugy, entre eles estava o prefeito Aluísio Régis, o vice-prefeito Dr. Quintino Régis, assessores do governo municipal, vereadores de Conde e a Imprensa de Conde representada pela equipe da Radio 87.9 Jacumã FM e da TV Conde.

2 comentários:

  1. Gostaria de firmar neste espaço o meu protesto a Deputada Iraê Lucena pela sua fraqueza perante os eleitores e eleitoras paraibanas que deram um voto neste pleito a esta Senhora, pois acreditavamos na sua propsta, na sua ideologia, e ela nos traiu, me envergonho pela primeira vez do meu voto. você está mostrando ex deputada que a sua derrota foi merecida.

    ResponderExcluir
  2. A traição nao veio da Deputada e sim dos compromissos firmados e nao cumpridos por parte da pasta em que se encontrava. Mas a frente a paraiba saberá o porque.

    Ovidio Falcao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...