terça-feira, 1 de junho de 2010

Movimento de conscientização dos jovens sobre os perigos do crack

Movimento de conscientização dos jovens sobre 
os perigos do crack


Conscientizar a sociedade sobre os males, os perigos e os efeitos causados pelo consumo de crack, além de criar mecanismos que ajudem a população a ter acesso aos serviços de atendimento. Estes são alguns dos objetivos do MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS JOVENS SOBRE OS PERIGOS DO CRACK, que foi lançado no dia 21 de maio, pela Fundação Otacílio Gama.

A abertura do evento contou a participação de autoridades e representantes da sociedade civil que foram unânimes em reconhecer a importância da iniciativa.

“É muito significativo ver que uma instituição lança uma campanha como essa. Eu parabenizo a Fundação Otacílio Gama”, destacou o juiz da Infância e Juventude, Fabiano Moura de Moura.

“Precisamos ter o compromisso de transformar nossa realidade através de ações concretas. Por isso, parabenizo a Fundação Otacílio Gama pelo engajamento com essa problemática”, enfatizou a promotora da Infância e Juventude Soraya Escorel.

“O crack é hoje um problema de saúde pública, educação e segurança pública. Por isso, os segmentos da sociedade devem estar voltados para essa grande luta e a Fundação sai na frente com esse movimento”, ressaltou o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra.

Dom Aldo Pagotto enfatizou seu apoio a campanha. “Contem com a igreja, as igrejas cristãs estão unidas a essa iniciativa”.

As ações do MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS JOVENS SOBRE OS PERIGOS DO CRACK, com foco especialmente na prevenção ao consumo, terão prosseguimento em escolas, universidades, igrejas, associações comunitárias e instituições, e são destinadas a população paraibana, especialmente à faixa etária que corre mais risco de se envolver com a droga: crianças, adolescentes e jovens.

Manchetes de jornais anunciam e especialistas confirmam que o uso do crack cresce sem controle no Brasil. A Paraíba, infelizmente, está incluída nas estatísticas que comprovam o aumento do número de usuários que consomem a droga. O uso do crack já é considerado um caso de saúde pública, o que indica que ninguém mais pode estar alheio a esse mal que assola a sociedade.

A mobilização é uma importante ferramenta da sociedade civil organizada,desta forma, a Fundação Otacílio Gama, sempre preocupada com desenvolvimento e inclusão de crianças e adolescentes, se torna uma importante voz contra um dos mais terríveis ataques que nossa sociedade moderna vem sofrendo: o CRACK.

Histórico da fundação

Criada em 2002, a Fundação Otacílio Gama está instalada numa área de 30 mil m2, localizada na Av. Mandacaru, n.º 181, Padre Zé, João Pessoa – PB. Desenvolver a cidadania e a inclusão social dos jovens através do esporte é o principal objetivo da fundação. Milhares de crianças e jovens, entre sete e dezoito anos, já foram beneficiados. Na Fundação Gama, determinação, coragem, disciplina, ousadia e força de vontade se aprendem desde cedo.
Da Redação Com PB Agora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...