quarta-feira, 2 de junho de 2010

Prefeitura, Câmara e outros órgãos do Conde assinam Pacto com o PEPD/PB

Sessão Especial foi realizada na Câmara do Conde (PB), nesta terça-feira (01)

Após uma apresentação do Gerente Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, durante Sessão Especial realizada na Câmara do Conde (PB), nesta terça-feira (01), a Prefeitura da Cidade e o Legislativo Municipal assinaram o Pacto de Colaboração na Política Estadual sobre Drogas. Compreendendo a importância da parceria, outros organismos presentes, com representação municipal, a exemplo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Adolescente), o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Programa Bolsa Família também se comprometeram em participar, com o Governo do Estado e demais segmentos sociais, na idealização e realização de ações educativas.
A Sessão Especial, proposta pelo vereador Marcos Medeiros Formiga, teve o objetivo de fazer o lançamento oficial do PEPD/PD no município do Conde. Com essa finalidade, o gerente do Programa realizou uma explanação sobre as principais missões do PEPD/PB e suas vertentes de atuação, desde a prevenção ao combate, incluindo a recuperação e a reinserção social dos dependentes de drogas lícitas e ilícitas.
O Conde está localizado no litoral sul da Paraíba e, por ser um município com grande fluxo de turistas, as autoridades enfatizaram a preocupação de controlar o consumo indevido de substâncias químicas, que já está bastante elevado, tendo os adolescentes entre os principais usuários. Nesse sentindo, todos os que assinaram o Pacto nesta terça solicitaram a realização de um treinamento para essas entidades que trabalham diretamente com a população e podem realizar ações diretas com a comunidade, buscando alternativas e estratégias eficientes visando a diminuição do uso indevido de drogas.
“Todas essas entidades que aderiram ao Pacto demonstraram uma grande preocupação com o problema das drogas no município, e já estão articulando uma campanha educativa, a ser realizada em parceria com o PEPD/PB”, anuncia Deusimar Guedes, bastante satisfeito com a receptividade ao Programa.
           

 Da Redação com Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa do PEPD/PB




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...