segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Conde comemora sete de setembro com grande desfile cívico


Escolas de todo o município participaram do evento que movimentou a cidade
Estudantes, banda de musica além da participação de um grande público para prestigiar o desfile de sete de setembro no município de Conde.
O desfile de sete de setembro no município foi um resgate a tradição que estava perdida nos últimos anos. “Essa é uma forma de integrar a população as atividades do município alem de colaborar com a educação cívica e mostrar que é possível realizar”, reitera o prefeito do município de Conde, Aluísio Régis.
As ruas da cidade ficaram lotadas, a expectativa é que tenham participado da solenidade pelo menos 4 mil pessoas.
Nem mesmo o tempo ensolarado espantou o público para o tradicional Desfile Cívico Militar, no Conde, realizado na manhã deste domingo (12).
E mais uma vez a Secretaria de Ação Social e Trabalho que com sua equipe deu um show.

Os Condenses comemoraram hoje a data maior do calendário Brasileiro, o 7 de Setembro, a data marca o processo que culminou com a emancipação política do Brasil do reino de Portugal. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!
Esteve presente na solenidade além do prefeito de Conde, o presidente da Câmara Municipal e vereadores Fernando Antônio Araújo, Dorô da Pousada, Toinho de Bal, Léo de Jacumã, Luzimar Nunes, Dr. Mangueira, a secretária municipal de educação Maria Elisete, a secretária de Ação de Social e Trabalho, Dra. Karla Pimentel, a secretária de saúde, Maria José de Andrade Carneiro, Secretário de Segurança Pública, Isaias Nascimento e demais secretários além dos diretores das escolas.
  As comemorações de 7 de setembro terminaram com a apresentação da Guarda Municipal de Conde. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...