segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Programa de Alimentação Escolar de Conde ganhou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.


A cidade concorreu com outros municípios da Paraíba.
Conde e Itaperoá foram às cidades premiadas.
O prêmio foi entregue pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. A solenidade contou com a presença de ministros de Estado e de membros da ONG de empresários, Apoio Fome Zero, organizadora do concurso.
Segundo o presidente-executivo da ONG Apoio Fome Zero, o empresário Antoninho Marmo Trevisan, o objetivo de promover uma premiação na área de alimentação escolar é "destacar as melhores gestões do Programa Nacional e disseminar as boas iniciativas municipais na administração, produção e fornecimento da merenda nas escolas públicas de ensino".
 Para o prefeito de Conde, Aluísio Vinagre Régis, o prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido e um incentivo.
"Premiações como esta são importantes porque, além de reconhecer todo esforço e trabalho que fazemos oferece uma oportunidade para troca de experiências e incentiva o aprimoramento de todos os gestores públicos", disse.
  

Atualmente, cerca de 4390 alunos são atendidos diariamente pela alimentação escolar, incluindo as creches e escolas municipais de educação infantil, escolas municipais de ensino fundamental, Peti de Gurugi e núcleos da Assistência Social.
Em 2009, 31% dos produtos comprados para a alimentação escolar foram carnes e outros 29%, frutas, verduras e legumes. Ou seja, 60% da alimentação nas escolas são compostas por carnes e hortigranjeiros. O cardápio é desenvolvido com base na variedade e qualidade nutricional.
Semanalmente há testes de novas receitas e produtos. Alimentos industrializados são evitados e a prioridade é o preparo com produtos frescos e naturais. Vários doces e sucos de frutas, massas e outros são feitos na própria unidade.

Foram implantados também projetos especiais e inéditos como o fornecimento da fórmula infantil nas creches, a educação alimentar e a padronização de cardápios. Há um rígido controle de qualidade na compra e na entrega dos produtos que é feita ponto a ponto, diariamente.
Nunca a gestão da alimentação escolar de Conde contou com uma equipe técnica tão grande. São vários funcionários entre nutricionistas, técnicos de nutrição, motoristas, administrativos e outros. 
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...