quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Obras de contenção na barreira no Baixo Róger serão iniciadas na próxima semana

A partir da próxima semana as obras de contenção da barreira localizada na Comunidade Terra do Nunca, no Baixo Róger, serão iniciadas. A ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
As obras que devem durar aproximadamente 60 dias e estão orçadas em R$ 180 mil. O trabalho vai consistir na construção de 25 metros de um muro de arrimo. Além disso, será feito todo um trabalho de proteção sobre a área de vegetação, principalmente na parte do talude que já apresenta problemas na estrutura, às margens da Rua Monsenhor José Coutinho.
Para proteger a barreira e evitar futuros desabamentos, será realizada toda uma limpeza da vegetação, drenagem e preenchimento da rocha. Mais que isso, a empresa responsável pela obra irá utilizar uma técnica chamada de hidrosemeadura, em que é colocada uma manta sobre a barreira onde são jogadas sementes misturadas a um produto geofixador para dar origem ao capim e, com isso, completar o reflorestamento da área afetada e que sofra riscos de desabamentos.
Da Redação Com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...