sábado, 18 de setembro de 2010

Desfile Cívico marcou comemorações de 7 de Setembro em Jacumã

 Para marcar as comemorações do dia da Independência do Brasil na cidade de Conde - PB, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação organizou o tradicional Desfile 7 de Setembro em Jacumã.
 Com organização da Secretaria Municipal de Educação e aliando civismo e cidadania, o tradicional desfile de 7 de Setembro reuniu, na Rua Ilza Ribeiro, em Jacumã, um público expressivo, estudantes representando as escolas municipais e creches, além do grupo Ciranda de Roda e o Projeto Social Berimbau Viola.

 Banda do colégio estadual Ilza Ribeiro e a Guarda Municipal de Conde receberam muitos aplausos. A novidade do desfile deste ano foi à participação dos integrantes do Pro Jovem, programa que tem apoio do Governo Aluísio Régis, que tem o objetivo de proporcionar aos jovens de Conde melhores oportunidades para sua inserção no mercado de trabalho.

Prefeito Aluísio Régis, que acompanhou o evento ao lado da primeira-dama, Maria Lucia, do casal Ariel Carneiro e dona Valdesi e dos Secretários e Subsecretários Municipais. 
Um olhar apaixonado em pleno desfile cívico.


Aluísio Régis parabenizou a equipe da Secretaria de Educação pela excelente organização do evento e ressaltou a presença das famílias Condenses.

Para o prefeito, Aluísio Régis, o patriotismo fortalece a democracia e não pode ser partidário nem ideológico. “O espírito cívico fortalece a auto-estima dos cidadãos, o que ajuda o País a superar obstáculos e a avançar de forma democrática”, afirmou o prefeito.
 Para a Secretária de Educação, professora Maria Elisete, organizar o desfile é um trabalho de grande responsabilidade. “Preparar a programação é um desafio, pois são muitas escolas, corporações civis e militares. Mas tudo transcorreu muito bem, percebemos que a cada ano as bandas inovam, são criativas e trazem sempre novidades no repertório, muita beleza, cores e ritmo”, enfatizou a Secretária.

Guarda Municipal também marca presença no evento.
 Mais do que uma grande festa, o desfile de 7 de setembro é fundamental para a valorização da consciência cívica de nossos jovens e crianças e para incentivar o patriotismo. Este ano foi ainda mais bonito que os outros anos, pois apresentamos a nossa evolução estrutural.
 A Guarda Municipal, por exemplo, desfilou mais bem equipada e motivada. “Isso é o reflexo do investimento realizado no setor, com destaque para a capacitação dos nossos guardas”, mencionou o Secretário, Isaias Nascimento.

 
 O desfile de sete de setembro deste ano foi mais um marco de patriotismo, civismo e cidadania que todos demonstraram ter e, que não pode ser perdido ao longo da história, pois se assim for, não valeu a primeira pena de morte brasileira, quando enforcaram “Tiradentes” e nem o esforço de D. Pedro I, ao gritar Independência ou morte”, este grito precisa continuar ecoando, para valer a pena ser apenas “um Brasileiro”.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...