terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lady Gaga defende os direitos dos homossexuais

A estrela, que se define como bissexual , é musa da comunidade gay

Ethan Miller/13.ago.2010/Getty ImagesEthan Miller/13.ago.2010/Getty Images
A cantora Lady Gaga é a viva pop do momento


A cantora pop americana Lady Gaga organiza esta segunda-feira, pela internet, uma grande manifestação nos Estados Unidos contra uma proibição de que homossexuais declarados possam ingressar no Exército, apontando senadores-chave cujo voto permitiria revogá-la.
A estrela, que se define como bissexual - e é musa da comunidade gay - pediu aos senadores que votem para revogar a norma "Não pergunte, não diga" (Don't Ask, Don't Tell), que obriga os militares gays americanos a calar sobre sua homossexualidade sob pena de serem expulsos do exército.
Está previsto que Lady Gaga apareça às 20h GMT (17h de Brasília) em um parque perto da Universidade de Southern Maine, em Portland (Maine, nordeste), estado representado por dois senadores republicanos. Os defensores dos direitos dos homossexuais esperam que estes senadores rompam com a tendência de seu partido e defendam o fim da proibição.
"Com uma votação a menos de 48 horas, precisamos que todo o mundo que defende a abolição faça um apelo ao Senado", anunciou Aubry Sarvis, veterano do Exército americano e defensor dos direitos dos homossexuais.
O Senado americano deve votar, esta terça-feira (21), um projeto de lei que inclui a revogação da proibição, embora se espere que o senador republicano John McCain se oponha à sua aprovação.
"Votação chave esta terça-feira sobre a revogação da 'Não pergunte, não diga'. Precisamos de 60 senadores. Ligue para seu senador agora", expressou Lady Gaga em seu perfil no microblog Twitter.
Um voto afirmativo de 60 dos 100 membros do Senado seria suficiente para impedir a obstrução que McCain quer exercer.
Da Redação Com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...