sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Prefeitura inaugura obra em Posto de Saúde na Pousada

Aluísio Régis inaugura obra de reforma e ampliação do Posto de Saúde da Pousada


O prefeito Aluísio Régis, inaugurou uma serie de obras no Posto de Saúde da Pousada na última quarta-feira, 22. Na solenidade estavam presentes os vereadores, Antônio Hermínio, Valdelito Dias do Nascimento, Marcos Formiga, os secretários municipais Maria José de Andrade Carneiro (Saúde), Hermann Lundgren Correia Régis, Procurador Jurídico Municipal, Geraldo de Oliveira, Secretário de Finanças, Salustino Rufo Vinagre, Tesoureiro, Tânia Pimentel, Chefe de Gabinete, Francisco Reinaldo Barreto (Administração), Maria Elisete de Lima Secretária de Educação, Fátima Reinaldo, Coordenadora de Cultura, Índio da Pousada Representando o secretário de Obras e a Diretora de Saúde do PSF da Pousada, Francy Bittencourt, estavam presentes também agentes de saúde, médicos e população em geral.


A respectiva unidade de saúde abrange as localidades (comunidades) de pousada, amparo, terras belas, caxitú, e loteamento Stª Marta. Atendendo a mais de 700 famílias.
PSF foi reformado e ampliado para melhor atender aos pacientes. Hoje, contamos com sala de vacina; sala de curativo e inalação; sala de enfermagem; sala para o atendimento médico; sala de esterilização; farmácia; brinquedoteca; sala de repouso; sala de reuniões; sala para nutricionista e pediatria, além de expurgo, e sala para guardar materiais.

Atendemos ao programa de saúde, com equipe formada de médico (mais 50 atendimentos) enfermeira (32 atendimentos) dentista (32 atendimentos) técnico de enfermagem (12 atendimento) nutricionista (20 atendimentos) e pediatria (2x no mês- atendimentos).

A secretária de saúde Dra. Zeza destacou a importância da obra para os moradores da região, pois o atendimento oferecido não se estende somente na Pousada e sim, para as demais comunidades próximas.
Representado a Câmara de Vereadores de Conde, o vereador Dorô da Pousada, que mora próximo ao Posto de Saúde a mais de 21 anos, disse que este é mais um compromisso realizado da administração pública para com a população e firmou total apoio dos vereadores para a realização de obras como essa, que buscam a melhoria do atendimento da saúde no Conde.
ANTES E O DEPOIS


 
“Nós realizamos aqui, na verdade, uma nova construção, pois toda a estrutura foi mudada. Estamos com uma unidade moderna, em condições de atendimento em várias áreas de saúde. Esta é a nova realidade da saúde do município”, explicou Aluísio Régis.


Reportagem: Mário Luiz (carioca)

Fotos: Central Conde de Jornalismo

Um comentário:

  1. Parabéns prefeito por mais esta conquista! a Pousada de Conde merece este posto, O Sr. é um Mestre de Obras, um grande construtor; O Conde tem que se orgulhar e muito pelo seu trabalho e respeito pelo povo.
    Deus lhe abençoe.

    Zilma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...