sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PF prende políticos e empresários em Dourados suspeitos de fraude e corrupção

Foram 28 mandados de prisão cumpridos. Ainda falta um empresário do ramo da construção civil. O prefeito da cidade também está preso
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (01), 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas. A operação acontece na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul (MS). As ações fazem parte da Operação Uragano, que visa combater práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha. Todos os esquemas eram chefiados pelo prefeito da cidade.
Cerca de 200 policiais federais participaram da operação. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e pela 1ª Vara Criminal de Dourados.  De acordo com a PF, as fraudes consistem no direcionamento de licitações por meio de corrupção de servidores públicos e agentes políticos.
Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato. Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados (da situação e da oposição), para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito





As investigações começaram em maio deste ano e apontaram a participação de secretários municipais, empreiteiros, prestadores de serviços, vereadores e servidores públicos. Foram apreendidos cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em espécie na casa do prefeito.
Coletiva: A coletiva está marcada hoje às 16 horas, na Delegacia de Dourados. A assessoria de imprensa informou que falta apenas uma pessoa para ser presa. “É um empresário do ramo da construção civil”, disse o assessor da delegacia, identificado apenas por Ferreira.
“O pessoal está chegando, alguns já estão prestando depoimento. O prefeito está na delegacia neste instante”, informou a assessoria de imprensa da delegacia de Dourados.

Da Redação Com Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...