quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Maranhão, Ricardo e Nelson Júnior participam de debate na Fetag

 O primeiro a ser ouvido foi Nelson Jr., depois Ricardo Coutinho e em seguida José Maranhão.
Os candidatos ao Governo do Estado participaram, na manhã desta quarta-feira, 29, de uma série de perguntas de agricultores vinculados à Federação dos Trabalhadores em Agricultura da Paraíba (Fetag-PB). Eles apresentaram suas propostas para o setor, e aproveitaram para criticar as posturas dos seus adversários.
O primeiro a ser ouvido foi o candidato do PSOL, Nelson Júnior. Em seguida foi a ver do socialista Ricardo Coutinho, e o encerramento foi com o candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB).
Ricardo Coutinho, em entrevista ao final de sua participação, voltou a criticar Maranhão pela sua ausência no debate promovido pela TV Cabo Branco nesta terça-feira, e dizendo que, nesta reta final, vai mobilizar ainda mais a sua militância. “Ninguém pode se acomodar”, disse.
Em relação à agricultura, Ricardo disse que o setor está deteriorado somente agora, na gestão de Maranhão. Ele disse que vai dar um grande choque na administração. Criticou o modo como são feitas algumas ações na agricultura, como a distribuição de sementes, por exemplo, prometendo fazer políticas pra fortalecer e valorizar esse ramo, exemplificando o Cinturão Verde, realizado em João Pessoa.
Maranhão, antes de ser ouvido pelos agricultores, rebateu as críticas de Ricardo Coutinho sobre suas ausências, dizendo não crer em análises negativas. “Tenho visto que o povo está assimilando positivamente os debates a que tem ido diretamente com a sociedade e as entidades de classe”, disse.
O governador licenciado citou a questão da implementação da política agrícola. “O governo já tem uma política de distribuição de sementes em ano de produção agrícola, e meu outro governo, investi muito na aquisição de maquinário e distribuição”, disse, acrescentando que depois que saiu isso se tornou um caos, e quando reassumiu, ele deu um incentivo maior aos agricultores. “Não é muito, mas pretendo intensificar”, completou.
Da Redação Com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...