quarta-feira, 3 de abril de 2013

Centro de João Pessoa começa a ser monitorado por câmeras da Polícia

Centro de João Pessoa começa a ser monitorado por câmeras da Polícia
Até o mês de julho deste ano, o centro de João Pessoa será completamente monitorado pela polícia, através de câmeras instaladas em pontos estratégicos. Nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Defesa Social anunciou que quatro delas já estão posicionadas e em pleno funcionamento nas proximidades do Ponto de Cem Réis. Mais dois aparelhos devem ser instalados ainda este mês para complementar o acompanhamento em tempo real do movimento na área de comércio da capital paraibana. 

De acordo com comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a iniciativa foi viabilizada através de uma parceria entre PM e Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).O projeto, chamado de olhar solidário, prevê investimentos público-privados para a instalação dos aparelhos de alta performance que irão vigiar toda a área central da cidade. Pelo menos outras 12 câmeras deverão ser adquiridas e instaladas na área até o fim do primeiro semestre.

Para inibir a criminalidade na malha central da cidade, um núcleo de controle será montado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O serviço funcionará 24 horas. “Com a vigilância, o criminoso se sentirá inibido a agir e mesmo que faça algo, será pego rapidamente”, avaliou o presidente da CDL de João Pessoa, Eronaldo Maia. Já o comandante da PM acredita que o sistema possibilitará a ação antecipada da polícia. 

As diretrizes do projeto foram definidas em reunião realizada na tarde desta terça-feira (2). A CDL passará aos lojistas os detalhes sobre a iniciativa e a PM tomará providências para reforçar o policiamento enquanto as últimas câmeras não forem instaladas. “Vamos nos reunir com o policiamento regional metropolitano para atender algumas das demandas trazidas pelos lojistas”, garantiu o comandante geral da Polícia Militar.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...