segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feriado registra um assassinato a cada quatro horas na Grande João Pessoa; 22 pessoas foram mortas

Polícia reforçou a segurança, mas não conteve a onda de violência


Um feriado religioso, com um significado todo especial para os cristãos. A mensagem é de paz, renovação e vida, mas apesar de todo este apelo e o reforço policial com a realização de uma Operação Semana Santa, o feriarão foi marcado mesmo com um dos mais violentos da história do Estado. Ao todo, 22 homicídios foram registrados, sem contar as pessoas que foram baleadas, socorridas e sobrevivera.
Os dados são assustadores. Praticamente a cada quatro horas uma pessoa foi assassinada nos últimos quatro dias, somente na região metropolitana de João Pessoa.
A Polícia até que tentou conter a onda de violência com a Operação Semana Santa, como já foi dito acima, reforçando as abordagens, inclusive com a participação do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, mas o saldo do feriadão foi realmente assustador.
O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, falou com a reportagem do Portal WSCOM ainda no sábado quando a violência já apresentava índices preocupastes. Para ele, a Semana Santa se tornou um feriarão como outro qualquer, que as pessoas aproveitam para beber e fazer farras, o que levar a violência.
“A Semana Santa se tornou igual aos outros feriadões, e as pessoas aproveitam para beber, assim como fazem nos outros feriados, acontecendo assassinatos, farras e confusões”, revelou.
Confira abaixo o infeliz saldo da violência durante o feriado da Semana Santa, com todas as vítimas:
01 - Jovem é executado com mais de dez tiros de pistola na cabeça no Vieira Diniz
Um adolescente conhecido como Alan Delon, 16 anos foi executado no bairro Vieira Diniz com aproximadamente 10 disparos de pistola 380 na cabeça, na tarde de quinta-feira (28).
02 - Homem é assassinado a golpes de faca em Várzea Nova
Um homem identificado como sendo Felipe Felix da Silva, 26 anos, foi assassinado a golpes de faca na noite desta quinta-feira (28), na Rua do Cajueiro, no bairro Várzea Nova em Santa Rita, região Metropolitana da grande João Pessoa.
03 - Jovem é assassinado com tiro na testa em Várzea Nova
O jovem Leandro dos Santos Silva, 17 anos, foi assassinado com um tiro na testa na noite desta quinta-feira (28), na comunidade Augustolândia no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita.
04 – Empresário é assassinado ao reagir assalto no Bessa
O empresário Adalberto Pinto Monteiro, 36 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas veio à óbito. Câmeras de segurança do circuito interno do prédio flagraram um homem que está sendo apontado como o suspeito pelo crime. Câmeras de segurança do circuito interno do prédio flagraram um homem que está sendo apontado como o suspeito pelo crime.
05 – Três pessoas são baleadas em Cruz das Armas; um morreu no Trauma
Morreu no inicio da madrugada desta sexta-feira (29), Luciano Santos Tavares, 19 anos, vítima de ferimento por arma de fogo, ocorrido no inicio da noite de quinta-feira (28), dentro de um estabelecimento comercial no bairro de Cruz das Armas.
06 – Homem é baleado em espetinho em Cruz das Armas e morre no Trauma
Severino Francisco de Paiva, 36 anos, vítima de ferimento por arma de fogo, procedente de Cruz das Armas. O paciente veio conduzido por viatura da PM. Passou por procedimento médico de emergência, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito às 21h12.
07 - Adolescente é assassinada com 17 facadas em Intermares
A adolescente Taislane Ferreira de Oliveira, 14 anos, que morava em Tambaú, foi encontrada morta dentro de um riacho no final do bairro do Bessa, em João Pessoa. O corpo foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (29).
08 - Trio troca tiro com a Polícia em Santa Rita; um é baleado e morre no Hospital
Moradores da Rua da Macaíba, no Alto das Populares em Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), acionaram a Polícia na tarde desta sexta-feira santa informando sobre um tiroteio no local. Uma viatura da Força Tática foi verificar a informação e ao chegar se deparou com três homens armados no meio da rua. Houve troca de tiros e um deles morreu.
De acordo com os policiais que estavam na ocorrência, Joeferson Felipe de Oliveira, 21 anos, foi atingido no rosto e na barriga. Ele foi socorrido na viatura, mas acabou morrendo ao dar entrada no Hospital de Trauma.
09 - Albergado é executado a tiros no Altiplano
O presidiário do semiaberto, Davidson Alexandre Gerônimo de França, 25 anos, foi executado com vários tiros na cabeça, na noite desta sexta-feira (29), no Altiplano Cabo Branco em João pessoa. Davidson cumpria pena por assalto, foi assassinado por dois homens que chegaram em uma moto.
10 - Dupla da moto preta mata um e deixa outro gravemente ferido nos Ipês
Um jovem foi morto e outro ficou gravemente ferido a tiros na noite desta sexta-feira (29), na Avenida Tancredo Neves no bairro dos Ipês.
A vitima fatal conhecido por “Nininho”, estava pilotando uma moto com um amigo na garupa, quando foram surpreendidos por dois homens, que chegaram em uma moto preta e começaram a disparar contra os jovens.
11 - Irmão é acusado de matar irmão durante bebedeira no Jardim Planalto
Mais um crime de homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira Santa (29). Desta feita o crime aconteceu no bairro Jardim Planalto em João Pessoa.
João Paulo Ferreira dos Santos, 25 anos, foi assassinado a golpes de faca, em frente à residência da mãe com quem morava, na Rua do Juá.
12 - Ex-interno do CEA é assassinado em Gurugi
Na cidade de Conde, um ex-interno do Central Educacional do Adolescente ( CEA), de 17 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça em um campo de futebol no Distrito de Gurugi, no Conde, na manhã desta sexta (29). A polícia disse que a vítima tinha diversas passagens pela polícia por assaltos. Policiais militares cercaram a área e apesar da aglomeração de pessoas, ninguém quis se pronunciar sobre o assassinato.
13 - Homem é vitima de arma de fogo no Distrito Industrial e morre no Trauma
Elcid Batista Pinheiro, 31 anos, vítima de arma de fogo, procedente do Distrito Industrial. O paciente veio conduzido por carro Particular. O paciente já chegou em óbito.
14 - Menor é assassinado dentro de bar em Santa Rita
Um adolescente, 16 anos , foi assassinado por volta das 14:30h deste sábado (30), no bar da baixinha localizado no bairro das Populares em Santa Rita.
A vítima estava dentro bar sentado, quando um homem chegou a pé e começou a efetuar vários disparos contra o menor.

15 - Acerto de contas deixa um morto e dois feridos no Altiplano
O vaqueiro Alex Miguel da Silva, 20 anos, morador da Cidade Recreio no bairro Altiplano, foi executado a tiros por dois homens que estavam à procura do seu irmão na tarde desta quarta-feira(30). Os meliantes ainda balearam uma criança de sete anos na mão e uma adolescente de dezessete anos, que estavam no local. Foram socorridas pelo SAMU para o hospital de Trauma.
16 - Homem é assassinado a golpes de faca durante bebedeira no João Agripino
O auxiliar de serviços gerais, Carlos Alexandre Pereira dos Santos, 30 anos, foi assassinado a golpes de faca na noite deste sábado (30).
O crime aconteceu em uma Praça que fica no bairro João Agripino, entrada do Bairro São José, onde a vitima morava.
17 – Adolescente leva tiro na cabeça em Mandacaru e morre a caminho do Hospital
O adolescente Welson Santos Pessoa, 13 anos, que residia na Comunidade Jardim Ester, no bairro de Mandacaru, foi atingido por três disparos na manhã deste sábado (30), sendo socorrido em uma Viatura da Força Tática, sob o comando do cabo Evangelista, para o Hospital de Emergência e Trauma, aonde já chegou em óbito.
18 - Homem é assassinado à tiros em Fagundes
Em Fagundes, município de Lucena, por volta das 20h30 foi assassinado um homem identificado apenas por “Branco”. Uma pessoa teria telefonado para o Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP informando que na rua Domingues Marques dos Santos estava havendo muitos disparos de arma de fogo Ao chegar no local uma guarnição da PM encontrou um homem já morto e ao lado dele um boné e um capacete. O delegado Luiz Carlos esteve em Lucena e determinou a remoção do corpo após pericia realizada pelo perito Herbert.
19 - Jardineiro é assassinado durante bebedeira nos Funcionários I em JP
O jardineiro Jonathan Micael Feitosa Barbosa, 18 anos, foi assassinado com quatro tiros no inicio da madrugada deste domingo (31).
O crime aconteceu em uma vila na Cidade dos Funcionários I, onde a vitima estava bebendo com um amigo.
20 - Adolescente é perseguido e morto à tiros no Valentina
Por volta das 10h30 da manhã deste domingo, o adolescente Israel Sousa (16) foi morto a tiros próximo ao City Park, no bairro do Valentina, zona Sul da Capital.
21 - Suspeito de vários homicídios em João Pessoa é assassinado em Santa Rita
Erivan da Silva Jaquim (32) foi morto com cinco disparos de armas de fogo, no bairro Alto das Populares, em Santa Rita.
22 - Dupla da moto preta executa jovem no meio da rua no Castelo Branco
No final da tarde, mais um jovem foi vítima do tráfico de drogas na capital. Jeferson Caio Alves de Souza, 20 anos,  foi assassinado no meio da rua Francisca Morrone, no bairro do Castelo Branco, depois que dois homens efetuaram disparos de armas de fogo contra ele e fugiram numa moto Honda Fun  de cor preta.
 
Mário Luiz (Carioca)  com Fotos de Aguinaldo Mota
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...