quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bebê que recebeu leite na veia morre em São Paulo

Bebê que recebeu leite na veia morre em SP
Um bebê morreu na manhã desta terça-feira (8), sob suspeita de ter recebido leite via intravenosa (na veia) no Hospital Municipal Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo.
Nascido prematuro, no sétimo mês de gestação, o bebê estava internado há 13 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal do hospital. A mãe ia todos os dias tirar seu leite, que eu era fornecido ao bebê a cada três horas por uma sonda nasal. Como a mãe não podia permanecer no hospital no período noturno, ele recebia leite do hospital.
Na noite da última segunda-feira (7), o menino recebeu 10 ml de leite pela sonda do pescoço, onde eram inseridos medicamentos e soro. De acordo com o boletim de ocorrência, depois de 30 minutos, o bebê começou a ter dificuldades para respirar e morreu na manhã do dia seguinte. Para a médica que assinou o atestado de óbito, as causas da morte seriam embolia pulmonar e hemorragia intracraniana.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a auxiliar de enfermagem envolvida no caso foi demitida da unidade. A pasta instaurou inquérito administrativo para apurar todos os procedimentos adotados. Em um trecho, a nota afirma: "A SMS lamenta a morte do bebê e informa que a direção do hospital permanece à disposição da família para quaisquer esclarecimentos adicionais aos que já foram dados."
A mãe da vítima será ouvida no 51º Distrito Policial, que investiga o caso. Ninguém foi detido até o momento.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...