segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lula chega ao hospital para nova sessão de quimioterapia


Ex-presidente chegou ao hospital por volta das 8h30 para segunda sessão de quimioterapia



lula sirio
Ex-presidente descobriu, no fim do mês passado, que estava com um tumor na laringe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, chegou, por volta das 8h30 desta segunda-feira (21), ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Acompanhado da sua mulher, Marisa Letícia, Lula entrou no local sem falar com a imprensa.

Ele inicia hoje a segunda etapa da quimioterapia, tratamento ao qual ele vem se submetendo para combater o câncer de laringe. A doença foi diagnosticada no fim de outubro, após Lula sentir dor de garganta e perceber que estava excessivamente rouco.

De acordo com o planejamento dos médicos, o ex-presidente deve fazer sessões de quimioterapia a cada 21 dias. Depois, passará por radioterapia. Por ora, foi descartada a hipótese de recorrer a uma cirurgia para retirar o tumor, que tem entre 2 e 3 centímetros de diâmetro e nível intermediário.
A perspectiva é de que o ex-presidente passe a noite internado e receba alta amanhã à tarde, quando deverá voltar ao seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

Na primeira sessão de quimioterapia, realizada logo após o diagnóstico do câncer, o petista permaneceu internado por dois dias.

Quando foi para casa, ele levou uma bomba de infusão, espécie de bolsa presa à cintura que continuava a injetar o coquetel de medicamentos em sua corrente sanguínea.

Após descobrir que estava com câncer, Lula cancelou toda a sua agenda pública, incluindo as viagens ao exterior para palestras e homenagens. Desde então, ficou em seu apartamento, onde descansa acompanhado da mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia.


O casal já recebeu uma série de visitas ilustres, entre elas a presidente Dilma Rousseff, os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e o técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes.

Além disso, o Instituto Lula, onde ele passou a trabalhar após deixar o governo federal, já recebeu 3.000 mensagens de apoio ao ex-presidente. O cantor Bono Vox, vocalista da banda U2, e o sambista Zeca Pagodinho são alguns dos famosos que se manifestaram.

Barba

Na última semana, antecipando-se a um dos principais efeitos colaterais do tratamento oncológico, Lula decidiu raspar a cabeça e tirar a barba, que nos últimos anos foi sua marca registrada. O ex-presidente ficou careca e só de bigode.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, um dos políticos mais próximos de Lula, disse que o ex-presidente teve "um choque" ao se olhar no espelho. Barba

Na última semana, antecipando-se a um dos principais efeitos colaterais do tratamento oncológico, Lula decidiu raspar a cabeça e tirar a barba, que nos últimos anos foi sua marca registrada. O ex-presidente ficou careca e só de bigode.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, um dos políticos mais próximos de Lula, disse que o ex-presidente teve "um choque" ao se olhar no espelho.



Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...