segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jonas mostra oportunismo e Brasil vence Egito em último jogo

Jonas mostra oportunismo e Brasil vence Egito em último jogo
A Seleção Brasileira terminou suas exibições em 2011 com uma vitória tranquila diante do Egito, por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Doha, no Catar. Sem ser ameaçado em quase nenhum momento da partida, o time verde e amarelo não encontrou dificuldades para construir o placar e viu o atacante Jonas brilhar, com dois gols de oportunismo e boa colocação na área.
Mano Menezes, que começou o ano com dúvidas pela derrota para a França e em fevereiro viveu seu pior momento até então no comando do Brasil com a eliminação da Copa América, termina 2011 com cinco vitórias consecutivas, a maioria delas contra adversários com pouca expressão no futebol mundial, como Costa Rica e Gabão.
No grupo de jogadores que viajou para os confrontos no Gabão e em Doha, tido por muitos como desprestigiado por não ter estrelas como Ronaldinho e Neymar, alguns nomes chamaram a atenção, como o meia Bruno César, que teve duas boas atuações, Hernanes, que desempenhou bem sua função como meia, além dos laterais Adriano, no primeiro jogo, e Alex Sandro, na segunda partida. A dupla de ataque Jonas e Hulk também mostrou vontade e deve ganhar pontos com o treinador.
A primeira chance de perigo foi da equipe do Egito. Aos 5min do primeiro tempo, Ahmed El-Muhammadi arriscou chute no ângulo em cobrança de falta e Diego Alves se esticou para espalmar para fora, levantando a torcida no estádio, em sua grande maioria torcedores egípcios.
O jogo seguia morno, quase sonolento. A equipe de Mano Menezes não conseguia colocar a velocidade dos últimos dois jogos no toque de bola, em parte por conta do esquema bastante defensivo dos egípcios. A primeira oportunidade do Brasil abrir o placar só veio aos 26min. Hulk foi lançado na entrada da área, dominou no peito e chutou com força, mas por cima. Aos 28min, Bruno César arriscou de muito longe e Ahmed El-Shenawy defendeu no meio do gol.
Aos poucos, a Seleção ia evoluindo no jogo. Muito graças às jogadas pelo lado esquerdo do campo. Aos 32min, Hulk deu belo passe de calcanhar para Alex Sandro. O lateral aproveitou o toque do seu companheiro no Porto, deu a meia lua no zagueiro egípcio e bateu rente à trave, quase abrindo o placar
O gol que inaugurou o placar começou exatamente dos pés do ex-santista aos 38min. Alex Sandro pegou rebote de escanteio e do meio campo acertou lançamento perfeito para Bruno César. O meia escorou para Hulk. O jogador do Porto, entrou na área e viu bem Jonas sozinho no meio. O atacante só teve o trabalho de dar um toque de leve para o fundo das redes.
O Brasil quase ampliou a vantagem no começo da segunda etapa. Logo 1min, Fernandinho acertou ótimo passe, Jonas avançou dentro da área, driblou o goleiro e tocou: Ahmed Hegazy salva em cima da linha. A equipe verde e amarela produzia pouco, mas também não era ameaçada pelos egípcios.
O segundo gol brasileiro saiu novamente graças à boa colocação de Jonas. Aos 13min, depois de cobrança de falta da esquerda de Bruno César, Fernandinho deu um leve toque de cabeça. O goleiro espalmou e o atacante do Valencia estava só esperando a bola sobrar para ele tocar para o gol.
A equipe brasileira quase fez o terceiro em rápido contra-ataque minutos depois. Hulk pegou a bola antes do meio de campo, avançou bem e abriu para Hernanes, que entrava sozinho pela ponta direita. O meia bateu cruzado, passando rente à trave.
Nos minutos finais, os treinadores trataram de modificar muito os times. Com as substituições, boas chances apareceram para os dois lados. Aos 36min, Ahmed Hassan arriscou da entrada da área e obrigou Diego Alves a se esticar para fazer grande defesa.
O Brasil foi bem aos 42min, com dois atletas que haviam acabado de entrar: Dudu invadiu a área pela esquerda e cruzou para Kleber cabecear, acertando a trave. No rebote, Dudu tentou de cabeça, mas mandou por cima. Willian e Elias foram outros jogadores a serem acionados por Mano Menezes durante o amistoso.
Brasil 2 x 0 Egito
Gols
Brasil:
Jonas, aos 37min do primeiro tempo e aos 13min do segundo tempo
Brasil: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias), Hernanes e Bruno César (Willian); Hulk (Dudu) e Jonas (Kleber). Técnico: Mano Menezes
Egito: Ahmed El-Shenawy; Ahmed Fathy, Ahmed Hegazy, Wael Gomaa (Ahmed Said Okka) e Mohamed Nasef; Hosny Abd Rabou (Ahmed Hassan), Hossam Ghaly (Ibrahim Salah), Razek Shikabala (El-Said ) e Ahmed El-Muhammadi; Emad Moteab (El-Gabbas ) e Mohamed Zidan (Walid Soliman). Técnico: Bob Bradley
Cartões amarelos
Egito: Wael Gomaa
Árbitro
Banjar Al Dosari (Catar)
Público
25.112 pessoas
Local
Estádio Al Rayyann, em Doha (Catar)

Da Redação com Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...