quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Paraíba era rota de fuga do chefe do tráfico da Rocinha

Paraíba era rota de fuga do chefe do tráfico da Rocinha
Chefe do tráfico da Rocinha foi preso quando tentava fugir; Paraíba era um dos destinos

Chefe do tráfico na Rocinha é preso ao se esconder em porta-malas; o criminoso tinha o Estado da Paraíba como rota de fuga

O traficante Antonio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, 35, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (10) ao tentar fugir dentro do porta-malas de um Corolla preto. Nem comandava o tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro, uma das maiores favelas da América do Sul.

Entre os destinos prováveis de Nem estariam o estado da Paraíba, a cidade de Macaé (no Norte Fluminense) ou o conjunto de favelas da Pedreira, em Costa Barros no subúrbio do Rio.

A prisão aconteceu quando o carro em que ele estava foi parado durante operação do Batalhão de Choque, na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Clube Naval, na zona sul do Rio.

Os policias desconfiaram de um veículo, inicialmente identificado como pertencente ao consulado do Congo, e informaram ao motorista que o carro seria revistado. O suposto funcionário do consulado, aparentando nervosismo, negou a revista alegando imunidade.

Os agentes, que faziam uma blitz na região e já haviam parado vários carros, disseram que iriam acompanhar o veículo até a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), que fica na praça Mauá, na zona portuária, região central. No caminho, o motorista do Corolla parou o veículo e ofereceu dinheiro aos PMs em troca da liberação, mas o suborno ficou só na tentativa.

Os 15 presos durante operação na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, entre eles Antonio Francisco Bonfim Lopes, o "Nem", serão transferidos da Superintendência da Polícia Federal, na zona portuária do Rio, dentro de alguns minutos.

Um blindado do Batalhão de Choque da Polícia Militar, o 'caveirão', vai transportar os detidos para o Presídio de Bangu I. Eles serão escoltados por policiais com apoio de um helicóptero da PM, que sobrevoa a região.

O governador do Rio, Sergio Cabral, vai pedir ao Ministério da Justiça a transferência do traficante "Nem", apontado como chefe do tráfico de drogas na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, para outro estado. A informação foi dada durante entrevista do governador à rádio CBN, nesta quinta-feira, 10.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...