sábado, 12 de novembro de 2011

PRIMEIRO JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DA ACIC



No dia 11 de novembro de 2011, nas dependências do Restaurante Gurugi, a Associação Comercial e Industrial de Conde, através de sua diretoria, promoveu jantar de confraternização com seus associados. Um público de mais de 30 pessoas, compareceu ao evento entre associados e convidados especiais. Estiveram presentes, prestigiando esta iniciativa, o Prefeito Municipal de Conde, Aluísio Régis, o vereador Marcos Formiga representando a Câmara Municipal de Conde, Imprensa Paraibana representada pelo Repórter Mário Luiz (carioca) da TV Conde e pelo Repórter Luiz Carlos da Caaporã FM, Comerciantes e Empresários Condenses.

ACIC-Conde/PB

O que é ACIC?
É associação de comércios, indústrias e serviços no município de Conde.

Quem participa, quem se associa?
Lojas de roupas, de presentes, de conveniências, supermercados, panificadora, comércio de bebidas, salão de beleza, comércio de serviços: advogado, contador, corretor de imóveis, dentista, esteticista..., constrrutora, imobiliária,... indústrias de confecções, de cimento, ...

Qual o objetivo do associativismo?
As associações são sociedades civis sem fins lucrativos, que funcionam como organização permanente e democrática, por meio da qual os associados buscam determinados interesses comuns econômicos, sociais, culturais...
O associativismo pela força da cooperação viabiliza maior participação e estreita os laços entre a sociedade organizada e o poder público.
Significa a mobilização de um grupo de pessoas da comunidade ou de empresários para alcançar determinados objetivos, que assim realizada em parceria, como entidade associativa, fica muito mais fácil e traz melhores resultados.

Qual a missão da ACIC-Conde?
Tendo por valores:
- a união e fortalecimento dos setores empresariais
- o trabalho e defesa da livre iniciativa
- ser agente de desenvolvimento social
- a prestação de serviços com transparência administrativa e qualidade a seus associados

a ACIC-Conde tem por Missão:

1)  Participar ativamente dos episódios marcantes e de desenvolvimento da cidade, unindo os setores empresariais.
2)  Lutar pela defesa e promoção dos segmentos representativos do comércio, indústria e serviços, desenvolvendo campanhas de incentivo às atividades econômicas e sociais.
3)  Intermediar a relação com os órgãos públicos, municipais, estaduais, federais e autárquicos, propondo ou reivindicando medidas de interesse geral para seus associados e a comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento de Conde.
4)  Orientar seus associados no desenvolvimento e gestão de negócios.
5)  Contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade de Conde e região.
6)  Proporcionar aos associados serviços, informações e conhecimentos atualizados.
7)  Celebrar convênios com outras entidades, empresas ou profissionais liberais para orientação ou prestação de serviços de interesse dos associados.
8)  Promover palestras, fóruns, debates, seminários e cursos de interesses das classes, bem como atividades recreativas, desportivas, culturais e filantrópicas, visando a união da comunidade local.
9)  Atuar como multiplicadora de conceitos de excelência empresarial, procurando sempre a qualidade, que implica em constante evolução.
10) Manter um banco de dados de cadastro restritivos, com vistas à proteção ao crédito e em condições de servir a todos os seus usuários.

Quais os planos da ACIC-Conde?

O grupo identificou que o maior empecilho atual para o desenvolvimento dos negócios se verifica pelo abandono de cuidados adequados na costa de Conde, em especial, na questão do lixo.

Inicialmente, a associação deve atuar na questão da limpeza e belezas na área de Jacumã e praias, de forma abrangente e estratégica, envolvendo parceiros e voluntários com interesses afins.


Fundação:
A ACIC-Conde foi fundada em 07 de setembro de 2011 com 15 associados que representam empresas do município e cuja diretoria foi assim constituída:

Presidente: M.Cláudia (Construtora RPG)
Vice-Presidente: Evandro (Supermercado Novo Mundo)
SecretáriaLuciana (O Boticário)
Tesoureira: Rosinha (Rosinha Presentes)
Diretora Social: Renata (Cravo e Canela)
Diretor de Relações Públicas: André (Panificadora Mitsu)
Diretora de Eventos: Vera (Escritório de Negócios Imobiliários Litoral Sul)
Conselho deliberativo:
             - Presidente: Fabiano (Supermercado Ouro Branco)
             - Membros efetivos: Manoel (Escritório de Advocacia), Adriano (Depósito de Bebidas) e Alex Sandro (Sonata)
Conselho fiscal:
             - Membros efetivos: Marcílio (Contador), Riva (Rivatur) e Francisca (Restaurante O Púkaro)

Em Breve mais fotos
Fotos: Luiz Carlos
Da Redação com ACIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...