quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeito convoca cúpula da segurança pública para traçar o plano verão na Costa de Conde


Devido à proximidade de mais uma temporada e consequentemente o aumento do número de pessoas na cidade, a Prefeitura Municipal de Conde, juntamente com órgãos de segurança do estado, discutiu na manhã desta quarta-feira, 16, as estratégias do Plano de Segurança Verão 2011/2012 a ser adotado na Costa de Conde.

Não há como negar a transformação da Costa de Conde durante o verão. A estação do sol, que por si só já colore nossas paisagens com tons de festa e alegria, parece convidar paraibanos e turistas para (re) descobrir o calor do nosso povo, a beleza da nossa cultura e a grandiosidade dos nossos eventos. 

 Recentemente, a cidade foi apontada pela Imprensa Paraibana como a única cidade do Litoral Sul a apresentar aumento da criminalidade nesse ano. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Segurança Pública Municipal, busca mais uma vez a integração com órgãos de Segurança Pública do Estado para combater o índice criminalidade na cidade de Conde durante este período de temporada. 

"Esta integração que temos com todos os órgãos de segurança do Estado nos permite desenvolver um trabalho maior, possibilitando oferecer mais segurança para o munícipe e para o nosso visitante", avalia o Prefeito, Aluísio Régis.

"O objetivo é aumentar a proteção do cidadão. Não só de quem frequenta o litoral, mas também do cidadão que mora na cidade de Conde. A proteção das pessoas vai ser feita pelo policiamento ordinário e com o acréscimo dos policiais de folga, várias medidas serão adotadas pelo Plano de Segurança.", explicou o comandante da 3° CIA da PM, Major Benevides.

Presentes à reunião estiveram o Prefeito Aluísio Régis, Vice-Prefeito Dr. Quintino Régis, TC. Souza Neto comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, Cap. Isabelle da CEATUR, TC. Anchieta Comandante da Cavalaria, Major Valério, Major Benevides, Chefe de Gabinete Tânia Pimentel, Chefe da Guarda Municipal Gilberto, Diretor do Núcleo de Jacumã Eduardo Cassol, Secretário Municipal de Segurança Pública Isaías do Nascimento, Secretária Adjunta de Turismo Suzane Cassol, Fátima e Leonel do Núcleo de Cultura.



Plano Verão da Secretaria de Saúde

 A Secretaria Municipal de Saúde também apresentou plano verão de saúde no intuito de adotar medidas para melhor atender aos turistas que passam o verão no nosso litoral.

Plantões de Verão em Jacumã 
* Início 17 de dezembro até o último final de semana pós carnaval;
* Estamos com toda equipe organizada para atender tanto aos turistas como aos Municípes;
* Horário dos Plantões 19:00h ás 7:00h (12h);
* Durante o dia o PSF funcionará dentro da normalidade no período de carnaval;
* Plantão 24h- composto por 11 profissionais da saúde - por plantão;
* Equipe da vigilância sanitária formada por 6 profissionais;
* Equipe da vigilância em saúde formada por 25 pessoas;
* 2 Ambulâncias do município com plantão 24h;
* 2 Ambulâncias do SAMU;
* 2 Motolâncias e
* 3 Carros de apoio.


 

Veja abaixo os vídeos com trechos da reunião


Reportagem: Mário Luiz (carioca) e Jairo Silva
Fotos e Vídeos: Central PB de Jornalismo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...