terça-feira, 8 de novembro de 2011

Blitz já prendeu 75 motoristas e fez mais de 1,2 mil notificações

Em três meses de fiscalização, a operação Blitz Gigante, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já flagrou 75 motoristas com sintomas de embriaguez, apreendeu 644 veículos e efetuou 1.284 notificações. A ação permanente foi deflagrada no dia 22 de julho e, desde então, a Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran realiza fiscalizações diárias em várias cidades.

A operação conta com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito,  STTrans, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (João Pessoa), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Polícia Militar (4ª Cia e Rotan). Na Capital paraibana, as fiscalizações são intensificadas nos finais de semana, visando o cumprimento de Lei Seca.

No último final de semana, foram 13 horas de fiscalização. A equipe iniciou o trabalho às 19h da sexta-feira (4), em frente à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Por volta da 1h do sábado (5), a barreira policial foi montada no Retão de Manaíra. Por fim, a operação foi encerrada na Avenida Cabo Branco, onde permaneceu até às 8h. Foram flagrados sete motoristas com sintomas de embriaguez, efetuadas 85 notificações e apreendidas oito carteiras de habilitação e 36 veículos.

Algumas pessoas que chegavam à praia de Cabo Branco no horário de encerramento da operação fizeram questão de parar para cumprimentar a equipe do Detran pela realização da blitz e demonstrar apoio às ações pelo cumprimento da Lei Seca.

Operação Verão – Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o órgão tem um estoque médio de três mil bafômetros descartáveis e 12 etilômetros (bafômetros mecânicos) e já se prepara para intensificar as fiscalizações durante os meses de alta estação, quando será realizada a chamada Operação Verão.
Vítimas – Ainda no sábado passado, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran participou de ato público realizado no Busto de Tamandaré em nome das vítimas do trânsito. A manifestação, organizada pelo MovPaz e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), pediu penas mais rigorosas para motoristas embriagados. Os manifestantes comemoram a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer que é crime dirigir embriagado, mesmo sem causar danos a terceiros.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...