terça-feira, 29 de novembro de 2011

Gerente é suspeito de facilitar assalto a Correios de Lagoa Seca


O gerente da agência dos Correios da cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, é considerado um dos suspeitos de planejar o assalto ocorrido no estabelecimento na manhã desta terça-feira (29). De acordo com o delegado Antônio Lopes Filho, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Campina Grande, o funcionário está sendo procurado depois da denúncia feita pelo casal de irmãos que foi preso em flagrante poucos minutos após o roubo. A principal suspeita é de que ele tenha sido o responsável por repassar informações sobre o horário de um carro-forte que abasteceu a agência pela manhã.

"Nossas equipes estão em campo fazendo diligências e o gerente pode ser preso em flagrante para esclarecer os indícios de participação no crime", declarou o delegado regional Wagner Dorta. Este é o segundo crime contra os Correios somente nesta semana e o segundo ocorrido na mesma agência em cerca de um mês.

O crime aconteceu por volta das 9h30. Testemunhas informaram às Polícias Civil e Militar que os irmãos ficaram na rua em frente à agência fingindo ser um casal de namorados, enquanto esperavam o carro-forte terminar de fazer o serviço. Logo em seguida eles invadiram o estabelecimento e renderam os funcionários, roubando o dinheiro que estava no caixa.

Poucos minutos depois, o homem e a mulher foram presos na BR-104, na saída de Lagoa Seca para Campina Grande. A motocicleta onde eles estavam foi interceptada e os dois foram detidos com cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Na Central de Polícia, eles foram identificados como sendo irmãos. A jovem de 21 anos seria estudante na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), já o irmão de 25 anos disse trabalhar como mototaxista e vendedor.

Segundo o delegado Wagner Dorta, ao prestar depoimento na Central de Polícia de Campina Grande, ambos confessaram participação no crime e ainda detalharam o suposto envolvimento do gerente, que agora é considerado procurado. Ele chegou a prestar queixa do roubo, mas teria desaparecido ao saber que os dois primeiros suspeitos haviam sido presos.

Os autos do flagrante serão encaminhados nesta terça-feira à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações. A asssessoria de imprensa dos Correios na Paraíba informou que está aguardando ser comunicada pela polícia sobre o caso.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...