sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ministério da Saúde diz que 60 mil paraibanos terão dengue em 2012

                                                 Comitê planeja ações contra a dengue no estado
Mais de 60 mil pessoas devem contrair dengue na Paraíba em 2012, o equivalente a 2% da população do estado, segundo estimativa feita pelo Ministério da Sáude. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 2, no auditório da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa.

Os dados foram divulgados durante a reunião da SES com os representantes dos órgãos que vão compor o Comitê Estadual de Combate à Dengue.
Segundo Júlia Vaz, gerente de Vigilãncia em Saúde (Gevs), explicou que um monitoramento das notificações da doença será feito em cada município durante a última semana de dezembro e a primeirta semana de janeiro para acompanhar a evolução da doença. Ela relatou que nesse período geralmente se constata um crescimento do número de casos.
Júli Vaz frisou que a Paraíba precisa está preparada para enfrentar o avanço da doença.

O Comitê Estadual de Combate à Dengue foi oficializado pela Portaria 808 de 18 de novembro de 2011, assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza, e publicada no Diário Oficial em 25 de novembro. A finalidade é ampliar as ações voltadas para o combate à doença, enfocando, a articulação intersetorial/interinstitucional.

 Da Redação com informações da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...