sábado, 10 de dezembro de 2011

PRF notifica 12 veículos em primeiro dia de campanha educativa na Paraíba

Multas ocorreram no primeiro dia da campanha "Pela vida: eu sou legal".
Durante a operação a PRF ainda flagrou um acidente.

PRF promove ação educativa para diminuir acidentes nas estradas (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB) 
 
PRF promove ação educativa para diminuir acidentes nas estradas da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia Rodoviária Federal notificou 12 veículos nesta sexta-feira (9) em operação realizada no quilômetro 3 da BR-230, na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a inspetora da PRF, Keila Melo, as notificações foram por conta de transporte clandestino de passageiros e transporte de crianças sem o uso da cadeirinha.

As multas ocorreram durante o lançamento da campanha da PRF, “Pela vida: eu sou legal”, que visa orientar os motoristas como proceder no trânsito. Na campanha, que ainda será realizada em vários outros pontos das rodovias paraibanas, serão distribuídos panfletos com orientações para os condutores. Ainda segundo a inspetora, além do caráter preventivo, as ações também são de cunho repressivo. “Mesmo que a gente multe algum condutor, nós entregamos os panfletos educativos para que os motoristas não venham a cometer o erro novamente”, afirmou a inspetora.
PRF promove ação educativa para diminuir acidentes nas estradas (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB) 
Rapaz roda carro na pista e é abordado pela PRF
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Ainda durante a operação, a equipe da PRF flagrou um acidente. O motorista de um Ford Ka, perdeu o controle do veículo e bateu no canteiro que divide a BR-230. De acordo com a inspetora, “ o motorista viu a nossa operação e tentou pegar um papel no banco do passageiro, quando perdeu o controle do veículo”, afirmou. “No início nós pensamos que o motorista estava tentando fugir da nossa operação, mas depois de uma averiguação nós constatamos que foi apenas um acidente”, completou a inspetora.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...