domingo, 25 de dezembro de 2011

A Secretaria de Ação Social e Trabalho realizam confraternização de Final de Ano


A Secretaria de Ação Social e Trabalho da Cidade de Conde realizam sua confraternização. Servidores lotados na Secretaria, assim como, servidores de outros órgãos que tem vínculos com a mesma, participaram alegremente do momento.
O que chamou a atenção de todos foi o discurso emocionado da Secretária de Ação Social e trabalho, na confraternização de final de ano dos servidores da secretaria, na última quarta-feira (21). Karla se emocionou por várias vezes, chegando a interromper suas palavras. As emoções mais fortes foram quando ela falou de sua gravidez e explicou porque ficou afastada durante esses meses.
“Foi muito difícil ficar sem ação social foi muito difícil ficar sem vocês”
 “Fazer o bem sem olhar a quem”, disse Karla Pimentel.
Fazer o bem sem olhar a quem: eis a chave segura para quem deseja colaborar com Deus em todas as circunstâncias.
Reflexão
Um dia tem 24 horas e um ano 365 dias. São muitos os minutos e, os segundos, mais ainda. É preciso valorizar no cotidiano de nossas vidas cada precioso segundo de nossa existência. Já notaram que sempre temos tempo para farrear, descansar, fazer compras, para a diversão e, raramente, temos tempo para ajudar o próximo? As maiores partes de nossas ações, são infelizmente, egoístas. Quando alguém se aproxima pedindo um apoio, uma ajuda, quase sempre nossas mentes materialistas levam logo para a boca a ação da negação. Muitas vezes dizemos que não temos nem tempo de ouvir o lamento, pedido ou súplica do irmão necessitado.

Para nós, tudo. Para os demais, a falta de tempo, o sinto muito, o depois eu vejo, o vai trabalhar vagabundo.

A vida só vale se tivermos tempo para amenizar o sofrimento alheio. Não precisa de tanto, algumas vezes só um sorriso e um momento de atenção são suficientes. Às vezes a ajuda é só um real, pois é só um real em alguns casos tira alguém de um sufoco. Os mendigos e as pessoas necessitadas precisam de muito pouco, não estão apegadas a tantas roupas, fartas mesas, se contentam com moedas, com restos de comida e, muitas vezes, não temos tempo, não temos paciência, não temos na verdade, um coração repleto de energia espiritual para saciar aquele ser carente.

Preferimos muitas vezes argumentar com a lógica do materialismo. Não posso dar o pão, é preciso dar condições para que o camarada ganhe com seu próprio sustento. Isso é papel do governo, não meu. Caros irmãos somos seres humanos e precisamos estar abertos para a caridade. Sei que muitos exploram, mas eles pagarão seus karmas por causa dessas ações. Não podemos penalizar os realmente necessitados por causa de uns poucos exploradores.

Hoje é um irmão que lhe estende a mão, amanhã pode ser você a precisar de ajuda. Pare seu carro e auxilie o irmão que está com o pneu furado, dê uma moeda ao irmão que limpa o seu pára-brisa, que vigia seus bens , seja bom, seja caridoso, se inscreva numa instituição e participe de ações de cidadania, colabore com as doações de um quilo de alimentos não perecíveis, seja religioso , ame a Jesus, Buda, Sai Baba, Deus ou qualquer outro, mas torne-se um ser puro, legal, participativo.

O pecado também acontece pelo alheamento, pela omissão. Não feche seus olhos, ajude quem precisa, pois fazendo isso, certamente ao fim do ano, olharás para trás e ficarás feliz com teus próprios atos.

Depois de um ano devotado a caridade, sinta a graça divina lhe preenchendo e lhe embriagando de beatitude. Todos somos Deus, todos somos irmãos, somos todos UM.

Que Deus continue te dando tudo o que vc merece e deseja que ele te dê muita saúde, paz e tudo de bom... Nós te amamos!

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos e Apoio: Jairo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...