quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Projeto Orla de Coqueirinho sai do Papel e 9 barracas serão construídas para atender ao turismo

Praça da Vicência da Praia de Coqueirinho


Os Barraqueiros de Coqueirinho participaram, no sábado (17), na Pousada das Conchas, em Carapibus, de uma reunião conduzida pelo Administrador do Núcleo de Jacumã, Eduardo Cassol, presidente da associação dos barraqueiros de Coqueirinho, Marconi Almeida e o prefeito Aluísio Régis, com os permissionários das barracas da Orla de Coqueirinho. A reunião teve como objetivo tratar da assinatura do contrato de permissão de uso do empreendimento.
 
Serão construídas 9 barracas na Orla de Coqueirinho, em substituição às barracas antigas.
Segundo Eduardo Cassol, cada permissionário da orla ficou ciente que é responsável pelo empreendimento, e que o não cumprimento do contrato de uso pode acarretar na perda da permissão.

 “A Prefeitura fez a parte dela, fez o projeto da Orla de Coqueirinho a Construtora vai construir as barracas. Agora é preciso que cada empreendedor saiba gerenciar”.

Segundo o prefeito do Conde, Aluísio Régis, o projeto chega em boa hora, no momento em que a Costa do Conde está sendo elevada como o mais novo point do turismo nordestino. “Outros projetos associados a mais essa ação estão em andamento e serão lançados ainda este ano tanto pelo poder público como pelo privado”, afirmou o prefeito.

Para o secretário do Turismo do Conde, Saulo Barreto, o novo ponto de concentração de turistas na Praia de Coqueirinho criará mais uma opção de atrativo já pensando na Copa do Mundo de 2014. “Estamos com o firme propósito de dotar a cidade de uma infraestrutura capaz de atender todos os nossos visitantes, principalmente os estrangeiros, que têm sido a maior fonte de renda do setor hoteleiro”, disse o secretário.

 

Os turistas serão os mais beneficiados com o novo projeto, Praça da Vicência da Praia de Coqueirinho, uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Conde, Associação dos Barraqueiros de Coqueirinho, Patrimônio da União entre outros órgãos de preservação ambiental.

O resultado não poderia ser melhor: numa concepção genial do arquiteto Frankie Muniz, a Praça da Vivência de Coqueirinho será construída em uma área de 3.518 metros quadrados, onde 170 metros quadrados serão destinados à construção de quiosques que abrigarão turistas e comerciantes, num dos cartões postais da Paraíba, a Baia de Coqueirinho-Costa do Conde.
A área destinada para cada quiosque será de 18 metros quadrados, com 60 metros quadrados destinados a disposição de mesas para atender aos turistas. Os materiais empregados, na obra, são totalmente ecológicos como telhas vegetais e madeiras. As áreas comunitárias serão instaladas sob caramanchões onde a vegetação nativa será o destaque do projeto.
A urbanização da Baia de Coqueirinho era uma reivindicação antiga dos comerciantes locais, bem como dos inúmeros turistas que visitam, anualmente, a mais bonita, segundo opinião de paisagistas nacionais, a praia mais bonita do Nordeste brasileiro e uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Reportagem: Mário Luiz (Carioca)

Fotos: Jairo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...