segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BPTran apreendeu 1.374 veículos irregulares na grande João Pessoa

Veículos apreendidos durante operações do BPTran são na maioria motos


Motos são conduzidas em reboques (Crédito: da Assessoria)
O Batalhão de Policiamento de Trânsito Rodoviário e Urbano da Paraíba – BPTran, apreendeu em 20 dias só na região metropolitana da capital paraibana 1.374 veículos irregulares.
“Desse número alarmante, 95% são motocicletas”.
De acordo com o Tenente Coronel Paulo Sérgio comandante do BPTran-PB, os veículos apreendidos fazem partes de uma série de blitzem que vem sendo realizadas na região metropolitana da Capital. E é uma forma de minimizar as mortes causadas por acidentes de trânsito.

As bllitzen são constantes na Grande João Pessoa (Crédito: Divulgação)
Ele também falou que tem como meta, a diminuição de outros crimes violentos, como roubos e homicídios, fato que vem preocupando a todos que fazem a segurança pública do estado, pois a um bom tempo pessoas se utilizando indevidamente de motocicletas, vem praticando crimes em todo o estado da Paraíba.
O comandante revelou que houve um aumento de mais de 60% da frota de veículos na grande João Pessoa, e desta forma também se contabiliza o crescimento considerável do número de mortes não só por acidente de trânsito mais também em outras situações.
Só no mês de fevereiro deste ano agentes do BPTran, efetuaram 1.602 notificações por infração de trânsito, e na sua maioria foi por falta de documentos de porte obrigatório (CRLV ou CNH), como também por não usar equipamentos de segurança e de uso obrigatório.
O BPTran além de fiscalizar toda a malha rodoviária estadual e urbana da Paraíba, também efetua prisões de fugitivos da justiça e apreende armas de fogo e drogas em e geral.

Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...