sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Polícia Carioca receberá novo tipo de caveirão da África do Sul

Novos blindados são mais compactos, ágeis e velozes, segundo secretaria

caveirão  - rio - africa do sul - 24.02.2012
Após testes, policiais escolheram o blindado Maverick
Uma comitiva da Seseg (Secretaria de Segurança do Estado do Rio), que inclui o secretário José Mariano Beltrame, viajará no próximo sábado (25) à África do Sul, para fazer a última análise antes de comprar os novos blindados para as polícias Militar e Civil. É a nova geração de caveirões, mais compactos, ágeis e velozes, para substituir os atuais que são uma evolução de carros-fortes adaptados.
De acordo com a secretaria, após análises e testes, o veículo blindado favorito dos policiais é o Maverick, da empresa sul-africana Paramount. Há uma licitação em curso, da Secretaria de Segurança (Seseg), ainda sem resultado anunciado.
No dia 6 de fevereiro, a Seseg publicou o aviso de início do processo de aquisição de veículo blindado. Os fabricantes interessados deveriam apresentar a proposta até a última terça-feira (21).
Além de Beltrame, vão à África para acertar os últimos detalhes e especificações técnicas os comandantes do Bope, tenente-coronel Renê Alonso, e do Choque, tenente-coronel Fábio Souza, e uma equipe da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), unidade de elite da Polícia Civil.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...