quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reino Unido proíbe propaganda de companhia aérea que mostra tripulação de lingerie


Meninas do calendário da Ryanair
Uma publicidade da companhia de aviação Ryanair foi proibida pela agência reguladora do Reino Unido, após ser alvo de diversas reclamações de funcionárias da empresa. Elas chamaram o anúncio de “sexista” e “degradante”. Isso porque o cartaz mostrava mulheres de lingerie, identificadas como a tripulação das aeronaves.
Advertising Standards Authority (ASA), companhia regulamentadora, entendeu que a campanha ofendia funcionários da empresa. Uma atendente da companhia, identificada como Ghada, disse que o cartaz identificava a tripulação como modelos glamourosas. Ela iniciou uma petição online, para suspender a campanha, que reuniu milhares de assinaturas.
A publicidade começou em novembro de 2011. Segundo a Ryanair, as fotos foram tiradas para o calendário 2012, com objetivo de arrecadar fundos para caridade. A companhia disse ainda que as imagens não eram sexistas. já que as modelos era funcionárias da empresa que se ofereceram para fazer as fotos.
Mas a ASA não concordou com os argumentos da Ryanair. Muito menos Ghada. “Eu sou um membro da tripulação. Eu amo meu trabalho e levo a sério, então eu fiquei com nojo desse anúncio, que basicamente nos retrata como modelos glamourosas. Segurança é nossa primeira prioridade, e não aparecer em cartazes de lingerie”, defendeu a funcionária.

 
Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...