segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Governador da PB abre licitações para R$ 500 milhões em novas obras

 
Anúncio da abertura das licitações acontece nesta segunda-feira (27).

Segundo o governo, investimentos serão feitos em vários setores.


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anuncia nesta segunda-feira (27) a abertura de licitações de novas obras no estado. Segundo a secretaria de Comunicação estadual as licitações correspondem a um valor superior R$ 500 milhões e os investimentos serão feitos em setores como abastecimento de água, saneamento, melhorias na infraestrutura rodoviária e nas áreas de educação, cultura, esporte e saúde. A solenidade será às 10h no Palácio da Redenção, sede do governo estadual.

De acordo com o governo, dezenas de municípios em todo o estado serão beneficiados com as obras que serão licitadas. Ainda segundo a administração estadual, a área de recursos hídricos é uma das mais contempladas, com investimentos em estações de tratamento em municípios como Água Branca, Aguiar, Alhandra, Cachoeira dos Índios, Coxixola, Desterro, Emas, Ibiara, Nazarezinho, Nova Palmeira, Riacho dos Cavalos, Santana de Mangueira, São José da Lagoa Tapada.

Os investimentos também abrangem melhorias e implantação de sistemas de abastecimento d'água em municípios como Aroeiras, Gado Bravo, Guarabira, Itaporanga, Queimadas e João Pessoa; e ainda projetos de gestão de resíduos sólidos em Cajazeiras, Patos, Sousa e municípios vizinhos.

Ainda segundo o governo do estado, as áreas de educação, cultura e esportes também serão amplamente beneficiadas com obras, tais como, por exemplo, a construção de ginásio de esportes no distrito de Mata Velha, em Araruna, construção de escolas técnicas estaduais em Bayeux, Cajazeiras, Cuité, Mamanguape, São Bento e João Pessoa, recuperação de estrutura de quadra poliesportiva em Cabedelo, conclusão de equipamentos esportivos em Coremas e Sobrado, reforma e ampliação de teatro e recuperação do estádio Perpetão, ambos em Cajazeiras, reforma e recuperação do estádio Amigão, em Campina Grande, bem como reforma no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Em João Pessoa vai haver obras também nas áreas de desenvolvimento social e administração penitenciária (com a ampliação da Penitenciária Modelo PB 1). E na área da Saúde, o governo vai autorizar a construção do Centro de Oncologia.
Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...