quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coronel da PM diz que a imprensa é quem está ‘amedrontando a sociedade’

Questionado sobre as estatísticas da violência na Paraíba o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euler Chaves declarou que este fator depende muito da imprensa. “As pessoas às vezes veem as coisas e transmitem para o cidadão da forma como eles entendem. Parte de vocês fazem isso de maneira instantânea, tipo hiperbolizando os fatos. Sendo assim, gera aspectos sensacionalistas que naturalmente na mente das pessoas, do cidadão comum que faz uma leitura rápida daquele episódio ver como insegurança”, disparou.
O coronel acrescentou ainda que polícia nenhuma no mundo é capaz de garantir segurança diante de um ato planejado por marginais. “Polícia nenhuma no mundo, nem aqui, nem a scotland Police, nem a escolta do presidente Reagan, nem a segurança do Papa que foi objeto de marginais tem condições de oferecer a garantia de que você em seu lar precisa”, frisou.
Coronel Euler Chaves disse ainda que nenhuma ação criminosa será evitada se for planejada por criminosos. “A polícia tá tentando cumprir seu papel preventivo sim, mas se o marginal, o criminoso arquiteta determinados crimes, ninguém evita, nem a Polícia”, finalizou.
É válido salientar que a prevenção da polícia para manter a ordem e a segurança das pessoas de bem que hoje estão acuadas dentro de casa, não depende apenas em tentar “adivinhar” o que os criminosos estão planejando, mas sim, um trabalho intensivo para tirar de circulação armas, drogas e derivados. Como explicar a posse de armas por bandidos de uso exclusivo do Exército?
As declarações foram dadas ao programa Polêmica PB, na tarde desta quarta-feira (15).

Da Redação com informações do PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...