quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PRF recupera dois carros roubados

PRF recupera dois carros roubados
Os carros eram adulterados e circulavam como “clones” para dificultar a recuperação dos veículos

 A Polícia Rodoviária Federal        recuperou durante o dia de hoje (28/02) dois veículos com        ocorrências de roubo.        Ambos estavam com apresentavam adulterações na numeração do        chassi e do motor.        Os veículos são roubados e adulterados para dificultar a        fiscalização, essas        adulterações são conhecidas como “clones” ou na linguagem do        crime como “cabritos”.      

 Em          Pombal - A primeira ocorrência foi registrada às 08 horas,        na BR 230, km        400, no município de Pombal. Durante a abordagem do veículo GM        Celta, de placas        MNO4576/PB,  foi        realizada uma        fiscalização minuciosa e constatou-se que o número do chassi e        motor possuíam ocorrência        de roubo e que na verdade as placas verdadeiras do veículo        seriam MXO8674/RN. O        condutor J.A.S, 22 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de        Polícia Civil.

Em          Mata Redonda -             Durante        fiscalização        realizada na BR 101, km 107, foi abordado o veículo GM        Silverado, de placas        HVO7064 e constatou-se que o número do motor do veículo era        diferente das informações        contidas na base de dados do Detran. Após fiscalização minuciosa        constatou-se        que o motor possui registro de roubo e pertencia a uma        caminhonete com as        mesmas características e que havia sido roubada. O condutor        R.J.A.N, 41 anos,        foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 Os veículos        recuperados passarão por        perícias detalhadas, mas ambos eram adulterados para dificultar        a recuperação        do produto roubado. A PRF orienta a população a ter muita        atenção quando for        comprar veículos usados com presos abaixo do valor de mercado,        já que esses “clones”        muitas vezes são vendidos para pessoas que não imaginam estar        comprando um        carro roubado. Outra informação importante é que a transferência        do veículo        deve ser feita o mais breve possível para evitar ser enganado e        ter problemas        com a polícia, já que as pessoas detidas em veículos “clonados”        responderão por        um crime.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...