quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval do Conde homenageia Centenário de Luiz Gonzaga

Gel Pimentel

Artistas e funcionários da Prefeitura Municipal de Conde, litoral sul da Paraíba, fizeram na tarde desta quinta-feira (16), os últimos retoques na decoração das ruas de Jacumã onde acontecem os desfiles de bloco e shows das bandas durante o Carnaval. Em 2012 o Carnaval do Conde completa 30 anos e em termos de decoração fará uma homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga.
Na quadra de Jacumã, onde as bandas Cavaleiros do Forró e Xeta abrem o Carnaval nesta sexta-feira (17), serão montadas duas estátuas lembrando o Rei do Forró. São bonecos criados pelos artistas Gel Pimentel e Dory Focke com altura de 5 metros e que tem a simbólica cultural de Gonzagão, que será homenageado durante todo nas atividades culturais e educativas do Município.
Gel Pimentel conta que além dos bonecos gigantes também foram criados outros adereços lembrando Luiz Gonzaga, como o Trio Coconde – um conjunto de peças lembrando um clássico trio de forró de pé-de-serra.
Responsável pela decoração do Carnaval do Conde desde o início das festas, ainda nos anos 1980, Gel conta, orgulhoso, como é bom realizar essa decoração porque tem o seu trabalho mostrado para milhões de pessoas ao longo destes anos.  Somente em 2012 há uma estimativa da Polícia Militar que cerca de 1 milhão de pessoas deve passar o carnaval no Conde, sendo 200 mil por noite.
“O nosso carnaval tem 30 anos e desde o início venho fazendo, direta ou indiretamente, a decoração da Via Folia e isso me deixa muito feliz”, diz Gel Pimentel - mostrando fotos históricas do Carnaval  em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...