quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gestores de Cultura do litoral sul fazem encontro no Conde




Encontro é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Núcleo de Cultura do Município de Conde


A criação de secretarias de Cultura e a implementação dos sistemas nacional, estadual e municipal de cultura serão o foco central do Encontro Regional de Gestores  Culturais do litoral paraibano, a ser realizado neste sábado (3) no município do Conde, litoral sul da Paraíba.  O Encontro será realizado no período das 14, às 17h, na Secretaria de Educação do Conde.

O Encontro, organizado pela Secretaria Estadual de Cultura e o Núcleo de Cultura do Conde deverá ter a participação de secretários e gestores de todos os municípios do litoral do Estado. Contará também com a presença de a representação Nordeste do Ministério da Cultura, de acordo com informações de Célio Leonel, diretor do Núcleo de Cultura do Conde.

Ele comentou que os debates vão girar em torno das questões práticas e dos desdobramentos financeiros, fiscais e jurídicos em torno da implementação dos instrumentos de estímulo às políticas de cultura, como os conselhos municipais e o plano municipal de cultura.

Arte na Praça

Este ano, de acordo com Célio Leonel, o município de Conde deve promover uma série de atividades no campo da cultura. Uma delas será lançada ainda no sábado, durante o Encontro Regional de gestores Culturais. Trata-se do projeto “Arte na Praça – 100 Anos de Gonzagão”.

O projeto consiste na apresentação de grupos de cultura popular e shows com bandas de forró pé-de-serra durante todos os sábados dos meses de março e abril. As apresentações serão realizadas partir das 20h, na Praça Central do Conde. O projeto será aberto neste sábado devendo contar com apresentações de grupos de culturas populares representando cada uma das cidades que participam do Encontro Regional de Gestores de Cultura. Logo depois terá um show da cantora Dory Fock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...