terça-feira, 25 de setembro de 2012

Candidata do PT do B foge do Debate

Debate faz candidatos mostrarem propostas políticas para população condense

O debate foi promovido pela Rádio Jacumã FM, realizado na Pousada Som das Ondas, na tarde desta segunda-feira (17). Dr. Quintino (PSD) e Padre Severino (PT) compareceram ao debate.

 A candidata a prefeita Tatiana Correia (PT do B), faltou ao evento e sua assessoria não informou o motivo para a direção do debate.
O mediador informou que a candidata estava ciente do debate em que foi convidada, uma vez que não é obrigatório o comparecimento “em tese”, que ao mesmo tempo falar de seus projetos que estão a sair do papel e debater cara a cara com o oponente nada mais é que um direito do eleitor ouvir as partes e decidir em quem dar o voto de confiança. 
 Nas dependências da Pousada estavam apenas os candidatos e seus assessores e membros da imprensa local.
O mediador do encontro, o radialista, Pastor Ricardo, conduziu o encontro e sorteou perguntas da Redação da Rádio Jacumã FM para os candidatos.

Dr. Quintino e Padre Severino responderam questões sobre educação, saúde, infra-estrutura, segurança pública e turismo. O tempo de resposta para cada pergunta era de três minutos.


Ausência da candidata Tatiana Correia repercute nas redes sociais e foi duramente criticada.

 "Creio que, quem não apareceu aqui é porque não tem proposta. Aliás, se tivesse propostas não tinha perdido a última eleição.”


Além disso, todos apontaram que o não comparecimento de Tatiana Correia ao debate empobreceu a sua própria campanha ao demonstrar o despreparo da candidata – a qual vive cercada de assessores políticos.


Em outras palavras, os candidatos queriam o confronto direto com Tatiana, no âmbito da apresentação de propostas, isso é claro, sem roteiros prontos. 

Súmula

O debate entre candidatos é de suma importância para que o eleitor possa conhecer as propostas de governo, suas ideologias e a capacidade dos candidatos em lidar com a gestão pública e os graves problemas sociais que precisam de soluções rápidas e eficientes por parte dos administradores.

Baseado neste conceito, o candidato que, por um motivo ou outro deixa de comparecer em um debate, demonstra insegurança, o que acaba deixando os eleitores sem chance de analisar seu perfil e a responsabilidade deste candidato com sua cidade a qual pretende administrar.

Reportagem: Mário Luiz (Carioca)
Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...