segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Número de mortos em chacina na Favela da Chatuba - Rio de Janeiro pode chegar a nove

Policiais fazem perícia onde seis jovens foram encontrados mortosPoliciais fazem perícia onde seis jovens foram encontrados mortos Foto: Thiago Lontra / Extra


Pode chegar a nove o número de vítimas de traficantes da Favela da Chatuba, em Mesquita, neste fim semana. Os assassinatos de seis jovens moradores de Nilópolis não foram os únicos. A polícia investiga também as mortes do pastor Alexandro Lima, de 37 anos, e do cadete Jorge Augusto de Souza Alves Júnior, de 34 anos. Uma outra morte ainda não foi confirmada: é a de José Aldeci da Silva Júnior, de 18 anos, que seria uma das testemunhas da morte do pastor Alexandro. Por isso, os traficantes teriam executado o jovem. O corpo dele ainda não foi encontrado.
- O que aconteceu com o meu filho foi uma violência. Estou chocado com essa covardia toda. Tudo que eu quero agora é o corpo do meu filho para fazer um enterro digno. Nossa família está chocada - disse José Aldeci da Silva, pai do desaparecido.

As seis vítimas já reconhecidas da chacina da Chatuba
As seis vítimas já reconhecidas da chacina da Chatuba Foto: Thiago Lontra / Extra
Os corpos de Glauber Siqueira Eugênio, de 17 anos, Christian de França Vieira, de 19, Douglas Ribeiro da Silva, de 17, Vitor Hugo da Costa, de 16, Patrick Machado de Carvalho, de 16 anos, e um jovem identificado como Josias foram encontrados às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Jacutinga, nesta segunda-feira. Os cadáveres foram encontados nus, sob uma lona preta. As vítimas apresentavam sinais de tortura e marcas de tiro na cabeça.

Carros da Polícia Civil no local onde os corpos das vítimas da chacina da Chatuba foram encontrados
Carros da Polícia Civil no local onde os corpos das vítimas da chacina da Chatuba foram encontrados Foto: Thiago Lontra / Extra
Alexandro Lima foi assassinado a tiros de fuzil neste sábado, enquanto fazia uma caminhada próximo ao Parque de Gericinó. Já o cadete da PM José Augusto foi executado na região no mesmo dia. Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais. Os suspeitos de comandar os assassinatos são os traficantes Juninho Cagão, Bola e Ratinho, todos da Favela da Chatuba.
Moradora de Nilópolis, Patrícia Machado de Carvalho é irmã de Patrick Machado de Carvalho. Ela diz que Patrick era estudante e não tinha qualquer envolvimento com o crime. Os jovens mortos moravam no bairro Cabral, área de influência de uma facção rival a da que ocupa a Chatuba, em Mesquita.

Local onde os seis jovens foram jogados pelos traficantes, em Mesquita
Local onde os seis jovens foram jogados pelos traficantes, em Mesquita Foto: Cléber Júnior / Extra
- Eles (os jovens) não tinham envolvimento com drogas, nem com o crime. Eles eram inocentes. Foi covardia o que aconteceu. Tem uma lei que o pessoal daqui não pode ir para lá. Eles não sabiam e pagaram com a vida. Ontem, fomos procurar os jovens na mata, e não deixaram a gente passar. Fomos recebido a tiros – disse ela.
No sábado, os seis amigos foram tomar banho de cachoeira em uma mata que dá acesso à Favela da Chatuba, em Mesquita. As famílias dos jovens comunicaram o sumiço à polícia neste domingo. De acordo com parentes dos jovens, eles saíram de casa por volta das 15h de sábado para assistir a um campeonato de pipas no campo de instruções de Gericinó. De lá, teriam ido à cachoeira.

José Aldeci da Silva Júnior, vítima da chacina da Chatuba
José Aldeci da Silva Júnior, vítima da chacina da Chatuba Foto: Thiago Lontra / Extra
O pedreiro Ceudes Vieira, de 42 anos, ainda conseguiu ligar para o celular de um amigo que estava com o filho dele, Christian de França Vieira, de 19 anos, por volta das 22h.
- Um cara, com uma voz de drogado, atendeu dizendo que eles (os seis) tinham saído para uma missão. E desligou. Liguei mais três vezes e o mesmo homem atendia. Na quarta vez, um amigo meu ligou e quem atendeu disse: "não adianta mais porque o dono desse celular já era" - conta o pedreiro.

Enterro do Cadete PM Jorge Augusto Alves de Souza, morto por traficantes da Chatuba 
Enterro do Cadete PM Jorge Augusto Alves de Souza, morto por traficantes da Chatuba Foto: Fábio Guimarães / Extra
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...