quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TRE envia ao TSE pedido de tropas federais para o Litoral Sul da Paraíba

Solicitação foi aprovada na terça (18) em sessão administrativa do TRE.
Juiz justifica que Alhandra e Conde apresentam acirramento político.


A corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) homologou em sessão administrativa, na terça-feira (18), pedido de reforço de tropas federais para reforçar a segurança nas cidades de Alhandra e Conde, no Litoral Sul da Paraíba. A solicitação agora segue para ser analisada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O pedido aprovado pelo TRE foi subscrito pelo juiz Helder Ronald Rocha de Almeida, titular da 73ª Zona Eleitoral. O magistrado aponta dificuldades para cumprimento de decisões judiciais eleitorais na região e um acentuado clima acirramento político-partidário na região. Ele ainda aponta como justificativa para a necessidade do reforço a realização recente da Operação Pão e Circo, que envolve políticos de Alhandra e investiga um suposto desvio de verbas públicas a partir da realização de eventos festivos.
Também na terça-feira o TSE aprovou o pedido de tropas federais para reforçar a segurança no pleito de Campina Grande. O TRE-PB havia solicitado o envio das forças com dez dias de antecedência, mas os ministros julgaram desnecessário o reforço antecipado e autorizaram o uso das tropas no município apenas no dia das eleições.

Mário Luiz (Carioca) com  G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...