segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Prefeitura Municipal de Conde realizou um belíssimo desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro


A administração municipal em parceria com a Secretaria de Educação realizou neste domingo (16), o desfile de 7 de Setembro.


 Na manhã deste domingo, alunos, escolas e instituições realizaram um belo desfile de 7 de setembro que percorreu parte da Rua da Conceição, em um ato de civismo e amor à pátria.
Apesar do tempo nublado e do vento forte, a população compareceu peso à Praça Pedro Alves, durante toda a apresentação.

A Polícia Militar de João Pessoa, como de costume, abriu o desfile de forma bela, pomposa e alinhada, demonstrando que seus policias vem recebendo de seus superiores, uma formação à altura da corporação. 
Os policiais marcharam com entusiasmo e energia, tirando aplausos da população que prestigiou o desfile.
No início, o Grupo Cantante formado por crianças da Escola Noêmia Alves, cantou o hino Nacional abrindo oficialmente o evento.
As escolas trouxeram alegria, juventude e reflexão para o ato cívico, lembrando assuntos como preservação do meio-ambiente, o cuidado com os idosos, prevenção à saúde, a importância de projetos sociais que estão em pleno desenvolvimento no município.

Entre crianças, militares e fanfarras. O desfile ocorreu na rua do centro da cidade e contou com a participação de várias escolas municipais. Com o tema ‘História de Conde e seus acontecimentos marcantes’, as escolas contaram através de cartazes e trajes típicos fatos que contribuíram para o desenvolvimento da região. 

A satisfação e a emoção do público eram notórias no semblante de cada um, em vê o desfile em comemoração ao dia da independência.
No palanque para autoridades, estiveram presentes o Prefeito Aluísio Régis e a primeira dama Dona Lúcia, além de autoridades civis e secretários municipais.


Por último veio à honrosa e valorosa Guarda Municipal, que prestou todas as formalidades militares e desfilou ao longo do entorno da Praça Central de Conde.

 Esta de Parabéns a secretária de educação Maria Elisete de Lima Melo e toda a sua equipe pela iniciativa de realizar na cidade de Conde o desfile em comemoração ao dia da independência do Brasil.

“O desfile cívico é uma demonstração de civismo e amor à pátria, para todos os brasileiros esta é uma data histórica para o nosso país, marcou o fim do domínio português e a conquista de nossa autonomia política.”


Reportagem: Mário Luiz (Carioca)
Fotos: TV Conde                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...