quarta-feira, 14 de junho de 2017

Homem que filmou adolescente sendo tatuado na testa já cumpriu pena por roubo

O pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, que filmou o tatuador Maycon Reis marcando a testa de um adolescente de 17 anos com a tatuagem "eu sou ladrão e vacilão" já cumpriu pena de 5 anos e 4 meses por roubo, em regime semi-aberto.
Segundo a Polícia Civil, a ideia de tatuar o rosto do menino teria se originado pela indignação dos dois por terem flagrado o adolescente tentando furtar uma bicicleta, em São Bernardo do Campo, na sexta-feira (9).
O crime foi cometido por Ronildo no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo e condenação promulgada em 22 de novembro de 2008. Naquela ocasião ele e o comparsa Wagner Jesus do Nascimento foram presos em flagrante após roubarem a bolsa de uma mulher "mediante grave ameaça", levando os cartões bancários, o telefone celular e objetos pessoas de uma mulher.
O rapaz de 17 anos negou ao G1 que tenha tentado furtar a bicicleta de um deficiente físico, como alegaram Ronildo e Maycon. "Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu", afirmou.
Na tarde de sábado (10), a juíza Inês Del Cid, da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decretou a prisão preventiva dos dois.
O adolescente tem duas passagens por ato infracional, a primeira em 2012, quando teria entrado em um supermercado para furtar comida. A segunda, em 2017, ele teria entrado em um estabelecimento comercial. Sobre este ato infracional, ele deveria comparecer a uma audiência da Vara da Infância e da Juventude, mas o procedimento jurídico foi adiado por conta do caso.
A tortura teria ocorrido na pensão onde os dois homens alugaram um quarto. Eles foram indiciados pelo crime e alegaram, à polícia civil, que queriam dar uma "punição" ao menino sob a alegação de que ele tentou furtar a bicicleta de um deficiente físico.
De acordo com o boletim de ocorrência, Maycon confirmou à polícia ser "o tatuador que aparece nas imagens que circulam nas redes digitais". Ronildo afirmou "ser o responsável pela gravação das imagens".
O ambulante Ademilson de Oliveira, de 31 anos, dono da bicicleta que seria pivô da agressão ao adolescente que teve a testa tatuada em uma pensão em São Bernardo do Campo, condenou a atitude do tatuador e seu comparsa. "Não consegui dormir pensando nisso. fui dormir com medo, meu coração apertado, chorei nessa noite", afirmou Oliveira, que é deficiente físico e vive de vendas e do dinheiro que pede no semáforo.

Calor da emoção

A mãe do tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, disse em entrevista ao G1 que o filho está arrependido por ter tatuado a testa de um adolescente de 17 anos com a frase "Sou ladrão e vacilão". "Ele é um bom menino. Ele simplesmente, em uma atitude de nervosismo, agiu de maneira errada. Agiu por impulso, no calor da emoção." 


Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...