sábado, 17 de junho de 2017

Por sobrevivência, Cássio pode disputar vaga de deputado federa

Por sobrevivência, Cássio pode disputar vaga de deputado federal

Uma das teses que ganha mais força nos bastidores da política paraibana dá conta que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria repensando o seu futuro político e propenso a disputar uma vaga na Câmara Federal.


A mudança de planos ganhou força após a grande repercussão da pré-candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ao Governo da Paraíba.

Com 12 cadeiras em jogo, a eleição para deputado federal é, sem dúvida, uma aposta mais segura.

Cássio sustenta a tese que o PSDB não tem hegemonia política para lançar duas candidaturas majoritárias na eleição estadual, conforme declarações concedidas em 2014, quando o então senador Cícero Lucena pleiteava disputar a reeleição e foi impedido pelo partido.

“O PSDB vai decidir se deseja ter uma candidatura ao Governo ou se prefere uma candidatura ao Senado?”, indaga Cássio.

O senador, na oportunidade, lembrou que o seu pai, Ronaldo Cunha Lima, teria “uma eleição absolutamente tranquila em 2002, mas foi disputar um mandato de deputado federal para atrair o PFL de Efraim Morais e Wilson Braga”.

O tucano ainda destacou ilustres senadores, a exemplo de Ronaldo Cunha Lima, Sérgio Guerra, Alfredo Nascimento, Jarbas Vasconcelos, entre outros, que diante de uma conjuntura semelhante, deram um passo atrás e optaram por disputar a eleição de deputado federal. Teria sido um vaticínio do seu próprio futuro?

Com a palavra Cássio Cunha Lima.

Fonte: Ytalo Kubitschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...