segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lambança: ministro de Temer "entrega" identidade de agente da CIA

Agente mantém pouquíssimas informações na internet

No dia em que o site do Palácio do Planalto divulgou uma viagem de Temer à República Socialista Federativa Soviética da Rússia, o jornalista Pedro Carvalho, da coluna Radar On-Line, informa que a equipe do ministro Sergio Etchegoyen, chefe do Gabinete da Segurança Institucional, entregou a identidade secreta de um agente da CIA.
No dia 9 de junho, a agenda do ministro registrava um encontro entre ele e Duyane Norman, "Chefe do Posto da CIA em Brasília". Nem o próprio agente se identifica como funcionário da central de inteligência americana, e sim como "political officer".
O cargo está descrito na rede social corporativa LinkedIn. Há poucas - ou quase nenhuma - informações sobre ele na internet, o que indica que ele realmente gostaria de ter mantido sua identidade secreta, revelada pelo governo brasileiro.
No entanto, independente da revelação da identidade secreta do chefe do agente, a grande questão é: o que o governo brasileiro, fruto de um golpe parlamentar, discutiu com o chefe da agência de espionagem dos Estados Unidos?

Da Redação com Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...