segunda-feira, 25 de julho de 2011

Selecionado pela Funarte, Teatro Santa Roza ganha nova iluminação cênica

O Teatro Santa Roza, um dos mais antigos e belos da Paraíba, receberá uma nova iluminação dentro dos próximos meses. O teatro foi contemplado pelo Edital de Doação de Equipamentos de Iluminação, oferecido pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), que é vinculada ao Ministério da Cultura. O Teatro Santa Roza foi selecionado na categoria B, que beneficia espaços de grande porte. O local receberá um conjunto de equipamento de iluminação cênica de alta qualidade para realizar os mais diversos espetáculos. Neste edital, apenas 20 projetos em todo o país foram selecionados.

Após a entrega da documentação exigida, a Funarte tem um prazo de 40 dias para entregar o equipamento. Para a presidente da Funesc , Lu Maia, o edital de iluminação foi uma grande vitória da Fundação. “Estamos trabalhando em busca de parcerias e de apoio de editais para realizar nossos eventos de fomento à cultura e reformas estruturais. Para nós, essa contemplação é uma vitória. O nosso plano é reformar a iluminação de todos os teatros até dezembro”, comemorou.
Os equipamentos do Santa Roza, que estão em boa condição de uso, serão encaminhados ao Teatro Íracles Pires (ICA) em Cajazeiras, que também pertence à Funesc e já passa por reformas desde março.
Aos quase 122 anos de existência, o Teatro Santa Roza conserva traços centenários de sua arquitetura original e é uma das casas de espetáculos mais disputadas pelos artistas da Paraíba, com capacidade para 420 pessoas.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...