terça-feira, 12 de julho de 2011

Aesa reúne gerentes para avaliação das atividades no Estado

                           Reunião aconteceu no auditório da Aesa: Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) realiza nesta segunda (11) e terça-feira (12) uma reunião com os representantes das quatro gerencias regionais do Estado para uma avaliação dos problemas e da produtividade de cada região. Estão participando do evento, que acontece no auditório da Aesa, na Avenida Epitácio Pessoa, aproximadamente 18 profissionais, entre gerentes e técnicos das regionais de João Pessoa (que abrange aproximadamente 60 cidades), Campina Grande (com mais de 50 municípios), Patos (43 cidades) e Sousa (42).
Nesta segunda, a gerente de Operação e Monitoramento de Mananciais, Márcia Araújo, falou sobre o monitoramento das barragens em todo o Estado. Já a gerente executiva de Outorga e Licença de Obras Hídricas, Ana Emilia Duarte, explicou sobre o andamento das concessões para construção de barragens e perfuração de poços.
Cada regional colocou suas necessidades e destacou os avanços obtidos. Duas das metas já alcançadas pela Aesa foram colocar a gerência da cidade de Sousa em funcionamento e melhorar o atendimento da regional de Patos, que funcionava de forma precária, segundo informou o diretor de Gestão e Apoio Estratégico, Chico Lopes. “Algumas regionais precisam de veículos, aparelhos e de mais técnicos, por exemplo, para aumentar o potencial de atendimento aos usuários de água”, explicou.
No final da reunião, eles estipularão um prazo de 60 a 90 dias para resolver as deficiências detectadas e, assim, atender ao pedido do governador Ricardo Coutinho, que é de cumprir as metas estipuladas em todas as áreas do Governo.
Os gerentes também vão fazer um levantamento do que é preciso incluir na proposta do Plano Plurianual 2012/15.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...